Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Temer na berlinda

Temer na berlinda

24/10/2017 10:05

Temer na berlinda

Com um governo cada dia mais impopular, o presidente Michel Temer se prepara para enfrentar os congressistas nesta quarta-feira. O peemedebista é alvo de várias denúncias, mas já soltou nota à imprensa e aos parlamentares se dizendo injustiçado. Para ele, tudo não passa de um plano orquestrado para lhe destituir do poder. Essas ultimas 48 horas serão fatais para o presidente. Sua agenda deverá incluir conversas e mais conversas com os deputados para garantir a permanência no comando máximo do país. Desgastado com o ex-procurador geral da República, Rodrigo Janot, o presidente já apelou até mesmo para uma condecoração à atual procuradora Raquel Dodge para estreitar os laços com a procuradoria e evitar continuar sendo alvo de processos, caso consiga escapar desses. Tudo indica que a empreitada temeriana logrará êxito, tendo em vista que muitas emendas já foram liberadas, outras já prometidas, o que agrada, e muito, os parlamentares, que estão aproveitando a “berlinda” para conseguir obter benefícios do Governo. Basta lembrar do último processo que o presidente foi alvo e não foi para frente. Resta saber como ficarão os cofres públicos, que já andam combalidos, após mais essa ação do presidente. 

A Corte eleitoral do Piauí está, aos poucos, sofrendo as alterações. Os novos membros que serão responsáveis pela condução do processo eleitoral estão sendo empossados. Ontem, tomou posse Daniel Santos Rocha Sobral, no cargo de Juiz titular, na categoria de juiz federal, para o biênio 2017/2019, em substituição ao juiz federal Geraldo Magela e Silva Meneses, cujo mandato terminou em 11 de setembro.  Daniel Sobral já era juiz substituto desde o ano de 2015

Inauguração e mídia

A Águas de Teresina fará, nesta terça-feira (24), às 8h, a inauguração oficial do booster do Dirceu – unidade de bombeamento de água instalada na zona Sudeste para beneficiar cerca de 200 mil pessoas. A solenidade contará com a presença de diretores da empresa, do governador Wellington Dias e outras autoridades. O estranho é que farão uma solenidade de inauguração de uma obra que já está em funcionamento há quase um mês. Deve ser reflexo da eleição do próximo ano.

Bate e volta

A deputada Rejane Dias (PT) voltou para o comando da Secretaria de Educação após uma breve saída para destinar as emendas ao Orçamento. O Diário Oficial do Estado já a renomeação da petista, que foi substituída por seu fiel escudeiro, Helder Jacobina. Já Fábio Abreu (PTB) foi, mas ainda não voltou. Ele disse que queria participar da votação da denúncia contra Temer e, mesmo com ameaças de desagradar membros do Governo, permanece em Brasília. 

Cidadania

As famílias atingidas por um incêndio no Assentamento 8 de março ainda continuam contabilizando prejuízos. Além de perderem suas casas, roupas, móveis, perderam até mesmo seus documentos, necessários para garantir seus direitos. Por conta disso, o Instituto de Identificação do Governo e o Ministério Público estão iniciando o levantamento dos dados das famílias atingidas para garantir a retirada de novos documentos a essas famílias. 

Transporte Urbano

Nos dias 25 e 26 de outubro, acontece o Seminário sobre Transporte Urbano, no auditório do SEST/SENAT, promovido pela Prefeitura de Teresina. O evento traz o presidente da Associação Nacional de Transportes Urbanos (NTU), Otávio Cunha, como palestrante, e o superintendente da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), Luiz Carlos Néspoli (Branco), para ministrar uma oficina sobre nova metodologia de cálculo tarifário para o transporte coletivo.

Erramos

O encontro de presidentes e controladores de Câmaras Municipais realizado pela AVEP no final de semana aconteceu no município de Porto Alegre do Piauí, e não no Rio Grande do Sul como foi informado pela coluna.

Fonte: ODIA
Mais sobre: