Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Presidenciável reage mal a investidas da imprensa

Presidenciável reage mal a investidas da imprensa

13/01/2018 09:03

Presidenciável reage mal a investidas da imprensa

Quando alguém surge como candidato a presidente, é natural que adversários e a imprensa investiguem minuciosamente a vida do pretenso candidato. Os adversários querem destruí-lo na “competição”, a imprensa quer cumprir seu papel de mostrar a sociedade o perfil daqueles que tem vontade de comandar o país. Sempre foi assim, Lula, FHC, Dilma, Serra, Aécio e outros que se candidataram sabem disso. Uns bem mais que outros, certamente.  Neste sentido, a imprensa nacional tem apontado nos últimos dias várias denúncias contra Jair Bolsonaro (PSC). E ele tem reagido muito mal às críticas. O pré-candidato a presidente, que até agora aparece em segundo lugar em todos os levantamento de institutos de pesquisas, ao invés de explicar com informações, documentos, transparência, como seu patrimônio imobiliário tem crescido tanto após entrar na política, prefere atacar a todos, utilizar expressões de baixo calão e disparar contra os que cobram explicações. Explicação é algo que qualquer presidenciável precisa prestar a sociedade, e é através da imprensa que as principais demandas mais aparecem.

O encontro foi articulado pelo deputado estadual Marden Menezes (PSDB) que também é líder da partido na Assembleia Legislativa. O pré-candidato ao governo Luciano Nunes (PSDB) foi recebido pelo prefeito de Piripiri, Luiz Menezes, da ala oposicionista do MDB, e lideranças políticas do município. O tucano Luciano Nunes promete intensificar agenda de compromissos em busca de apoio político no interior. A pré-candidatura do deputado vem animando a oposição do Piauí como alternativa viável na disputa pelo Governo do Estado. 

Henry Wall interditada

Para dar continuidade ao serviço da adutora feito pela empresa Águas de Teresina, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) comunica que, neste sábado (13), no sentido Centro/Sul, e domingo (14), no sentido Sul/Centro, haverá a interdição total na Avenida Henry Wall de Carvalho, no trecho entre a Empresa White Martins e a Avenida Juarez Távora. A interdição será realizada das 6h ás 23h, nos dois dias.

Interferência

Existem dezenas de motivos pelos quais Cristiane Brasil (PTB) não deveria ser a ministra do Trabalho. No entanto, a decisão judicial não deveria ser um deles. A prerrogativa de nomear ministros é exclusivamente do presidente da República. E o Poder Judiciário não deveria interferir nisso. 

Tempo moderno demais

Moedas virtuais, como o Bitcoin, não podem ser usadas como ativos financeiros por fundos de investimento, informou ontem (12) a Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Inauguradas

Em Esperantina, um matadouro público e o mercado municipal já foram inaugurados pelo governo do Estado, mas ainda não há previsão de começarem a funcionar e beneficiar a população da região.  Não bastasse a demora na conclusão das obras, os habitantes não sabem quando vão usufruir dos equipamentos públicos.

Equipamentos

O governo do Estado inicia mais uma etapa de modernização do parque tecnológico da rede hospitalar. Com o programa Renova Saúde, o Hospital Regional Tibério Nunes será a primeira unidade a receber equipamentos, cujos valores alcançam R$ 1,5 milhão em investimentos, beneficiando a população de todo o Território do Vale dos Rios Piauí e Itaueira. O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, entrega, neste sábado (13), às 8h, os equipamentos em Floriano.

Novas matrículas

Alunos interessados em ingressar na rede estadual de educação ainda podem efetuar a matrícula para o ano letivo de 2018. Isso porque, nesta segunda-feira (15), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) disponibilizará novamente o sistema on-line para que novas matrículas sejam realizadas. A diretora da Unidade de Gestão e Inspeção Escolar (UGIE), Ana Rejane, explica que a partir de segunda também será possível verificar no site da Seduc as escolas disponíveis e as respectivas vagas. 

Mais sobre: