Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pré-candidatura ao governo pode tornar Luciano Nunes sucessor de Firmino

Pré-candidatura ao governo pode tornar Luciano Nunes sucessor de Firmino

18/01/2018 07:47

Pré-candidatura ao governo pode tornar Luciano Nunes sucessor de Firmino

O deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) acertou na ideia de sair candidato a governador do Estado neste ano. Se ele realmente se consolidar como principal candidato de oposição a Wellington Dias (PT), mesmo que não ganhe a eleição, terá uma votação expressiva o que inclusive, pode ser essencial para se viabilizar como provável sucessor de Firmino Filho (PSDB) em Teresina. Apesar de não ser bem uma novidade na política, tendo em vista que já possui 16 anos de parlamento e tem origem política familiar, é um quadro preparado, equilibrado e com discurso para mostrar a população suas ideias com clareza. Ao decidir que não pretende concorrer a um cargo no Legislativo e correr o risco de ficar sem mandato, caso perca a eleição para governador, Luciano dá um passo importante para consolidar-se como político com coragem suficiente para treinar voos mais altos.

Membros de sindicatos e associações representativas de servidores públicos estaduais, estiveram reunidos na manhã de ontem (17) na sede do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Piauí (Sinpolpi) a fim de exigir do Governo do Estado o repasse das contribuições sindicais e associativas, que são recolhidas mensalmente dos contracheques dos servidores pela SEADPREV, mas que não estão sendo repassadas aos sindicatos e associações de servidores públicos estaduais.

Presença 

O ex-secretário de Saúde, Francisco Costa, continua acompanhando ações da pasta. Ao lado de Assis Carvalho e do atual secretário Florentino (PT), ele entregou ontem (17) equipamentos para o Hospital de Campo Maior. Pré-candidato a deputado estadual, Costa tenta capitalizar politicamente benefícios por conta de sua passagem na Sesapi.

Prudência

Os padres da igreja católica deveriam ter mais bom senso no que diz respeito a presença de políticos nos festejos, principalmente pelo interior. Tem uns que fazem apenas o registro da presença de deputado A ou B na missa, já outros, chegam a interromperem a missa para anunciar a chegada de autoridade e até chegam a oferecer o microfone para pronunciamento político.

Os nomes do PT

A Secretaria de Organização do PT trabalha com a hipótese de que saindo coligado com as demais siglas, o partido elege apenas três deputados estaduais. E os mais cotados, na avaliação de técnicos do partido são Franzé Silva, Francisco Limma e Fábio Novo. 

O trabalhista contra a Justiça do Trabalho

O presidente do Partido TRABALHISTA Brasileiro, Roberto Jefferson, é contra a Justiça do Trabalho. É um direito do dirigente partidário defender suas ideias, mas é terrível seu partido buscar votos dizendo que defende trabalhadores. Jefferson é pai de Cristiane Brasil, proibida pela Justiça de ser ministra do Trabalho por ser condenada por irregularidades trabalhistas.

Não é só ele...

Outro que é extremamente contrário a existência da Justiça do Trabalho é o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM). Em seus discursos contra a instituição, ele argumenta que o excesso de proteção ao trabalhador tem gerado desemprego.

Fora dos limites

A música “Surubinha de Leve”, viral em todo país e uma das mais tocadas, ultrapassa os limites do mau gosto musical. A letra faz apologia ao estrupo e a violência contra as mulheres, não merece ser ouvida e muito menos compartilhada. 

Mais sobre: