Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Por um país melhor

Por um país melhor

12/06/2017 09:58

Por um país melhor 

Nos meios populares é muito comum ouvir palpites sobre a Operação Lava Jato, levando-se em conta tão-somente a paixão político-partidária. Essa idolatria por A ou B age como vedamento a um pensamento racional que tenha como objetivo o equilíbrio da Nação, em todos os sentidos. Infelizmente, além dos políticos que lutam por seus interesses particulares, ainda há parcela considerável da população que acena com as atenções voltados para siglas e siglas.

É necessário que os interesses do País estejam acima dos interesses partidários, acima daqueles que se julgam merecedores de todos os direitos em detrimento do direito do outro. É bem mais fácil resolver uma situação com a cabeça fria que em meio a tumultos, a sentimentos exacerbados por um partido político. Não se pode viver numa redoma: é preciso que se tome consciência do que ocorre nos arredores, na periferia dos acontecimentos, no sentido de que se venha a tomar uma decisão acertada. 

Em razão dos últimos acontecimentos envolvendo o presidente da República, Michel Temer, os tucanos asseguram que haverá revoada da base aliada do governo. O prefeito de Teresina, Firmino Filho (foto), um dos tucanos do Piauí com trânsito livre na esfera nacional do partido, deixou claro que os integrantes do PSDB  não estavam muito à vontade, quando dos escândalos que atingiram o Governo Temer, com a delação da JBS na Lava Jato.

Declaração

"A gente pode perceber que o partido estava muito desconfortável na atuação situação. A bancada federal, especialmente a da Câmara dos Deputados, buscando uma saída do governo, ao mesmo tempo os senadores e deputados mais experientes não percebendo ainda antecipar as consequências dessa saída do PSDB do governo federal", disse Firmino a uma emissora de TV.

Velório

Nesta segunda-feira, o IV Conselho Tutelar de Teresina realiza velório simbólico, pela passagem do Dia da cardiopatia Congênita. O ato, segundo o conselheiro tutelar Djan Moreira, é uma denúncia pela morte de 14 crianças que nasceram com cardiopatia congênita e morreram em decorrência “da uma fila que anda a passos lentos". Djan Moreira é representante da Acontepi - Associação de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Piauí na Rede Nacional Primeira Infância. 

Velório 2

O velório simbólico ocorrerá em dois locais: das 8h às 9h30, cruzamento da Avenida Frei Serafim com a Coelho de Rezende. No horário das 9h50 às 11h, a manifestação será no pátio da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí, Centro Administrativo. Após a realização do velório simbólico, uma comissão será recebida em uudiência pelo procurador da República Dr Kelston Lages, do Ministério Público Federal 

Ameaça

A sinalização do PMDB, dando conta de que rompe com o PSDB, caso os tucanos deixem a base de apoio a Michel Temer, já vem preocupando os tucanos: em primeiro lugar, porque a coligação é forte. Não adianta espernear, porque o PMDB é mesmo um partido de peso em todo o Brasil. Em segundo lugar, os tucanos temem uma perca de votos, caso continuem apoiando Temer.

Tremendão

Hoje tem show no Theatro 4 de Setembro, com o roqueiro Erasmo Carlos que, na Jovem Guarda, era conhecido como “O Tremendão”. Erasmo, durante muito tempo, foi um dos grandes parceiros do rei Roberto Carlos. A programação é parte do Projeto Seis e Meia, promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Cultura. 

Cardiopatia

No dia Nacional de Conscientização da Cardiopatia, comemorado hoje, dia 12, o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, instituiu uma comissão para estudar a viabilidade de ser realizar mutirões cirúrgicos em Teresina. E ainda, espelhado em experiências bem-sucedidas em Alagoas e Paraíba, que têm as mesmas dificuldades na assistências às crianças, Florentino vai replicá-las no Piauí e assim implantar uma rede de atenção a crianças com diagnóstico de cardiopatia congênita.

Fonte: ODIA
Mais sobre: