Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Manobra da manobra

Manobra da manobra

27/06/2017 09:56

Manobra da manobra

O presidente da APPM e prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, é mesmo um sujeito persistente. Temendo o seguimento da ação que pede a cassação do seu mandato por suspeita de abuso de poder político e econômico nas eleições de 2016, ele entrou com um "atestado antecipado" alegando que no referido dia estaria numa consulta em São Paulo. Como atestado justifica ausência em caso de enfermidade e não de suposto compromisso agendado, o juiz do município de forma isenta indeferiu o pedido. No entanto, o prefeito já corria em outra frente. Usando o nome do vice, Dante Quintans, até para não chamar atenção, entrou com mandado de segurança pedindo que o governador Wellington Dias e o secretário das Cidades, Fábio Xavier, sejam ouvidos na audiência marcada para oitiva das testemunhas. Ao jogar até mesmo o nome do governador na fogueira para salvar a própria pele, Gil Carlos conseguiu adiar a audiência que seria realizada nesta quinta, dia 29, no Fórum de São João. As manobras realizadas pelo prefeito mostram que se o assunto for tentar salvar o mandato, Gil Carlos desconhece aliados, amigos e padrinhos. Escorpião é escorpião.

O que muitos tentam e poucos conseguem. Popular ou não, Michel Temer é o presidente até que a Justiça ou a política digam o contrário e o senador Ciro Nogueira é, de fato, um dos poucos piauienses com acesso direto a ele. Se isso traz benefícios ao Piauí, apenas o tempo dirá. 


Avep reúne vereadores do Vale do Gurgueia

Vereadores de 21 municípios da região do Vale do Gurgueia participaram do encontro realizado pela União das Câmaras Municipais (Avep) na cidade de Bom Jesus. Além dos presidentes de Câmaras, o evento foi destinado aos vereadores, tesoureiros e controladores das Casas Legislativas. O presidente da Avep, Ronnivom de Sousa, elogiou o empenho dos parlamentares em se qualificar para o desempenho da atividade legislativa.  

Avep e TCE juntas no controle social

De 28 a 30 de junho, o TCE realiza mais um seminário de formação de controladores sociais e ouvidoria itinerante, desta vez na cidade de Floriano. O presidente da Avep, Ronnisom de Sousa, estará no evento e convocou todos os vereadores da região a participarem. O objetivo do TCE é qualificar pessoas e entidades sociais a fiscalizarem a utilização dos recursos públicos.

Concurso mantido

O juiz da 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública, João Gabriel Furtado Batista, negou a concessão de medida liminar, interposta em ação civil pública do Ministério Público do Piauí, que pedia a suspensão da realização da 3ª etapa do concurso para agentes penitenciários nesta segunda-feira (26) – teste de aptidão física. O Ministério Público havia pedido que a prova de Noções de Informática fosse anulada devido à repetição do gabarito – o mesmo da prova realizada em setembro de 2016, porém anulada, após investigação e comprovação de fraude. O pedido liminar seria, portanto, para impedir a continuidade do concurso.

Boa tentativa

O prefeito Firmino Filho estará em Brasília nesta terça-feira (27), no Ministério dos Transportes, para tratar da questão do aeroporto de Teresina. De acordo com o chefe do executivo municipal, existe um bloco de aeroportos do Nordeste que serão colocados em processo de privatização e a ideia é incluir o novo aeroporto de Teresina nesse pacote através de Parceria Público-Privada (PPP).

Que seja para o bem

O presidente da República, Michel Temer, sancionou, nesta segunda-feira (26), a Lei que autoriza a diferenciação de preço de acordo com o método de pagamento. A norma permite que os comerciantes cobrem um preço diferente caso o serviço seja pago à vista ou no cartão de crédito ou débito. O consumidor espera que a medida seja para beneficiar o consumidor, afinal, já está difícil levar compradores às lojas e aumentar os valores só dificulta.

Fonte: ODIA
Mais sobre: