Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Imagem corroída

Imagem corroída

26/06/2017 09:52

Imagem corroída

A violência que campeia em todas as direções e as alarmantes denúncias das autoridades sobre os rombos aos cofres públicos estão, a cada dia, corroendo mais a imagem do Brasil no exterior. Ao invés do rótulo de “país tropical, carnaval e futebol”, que vigorou durante décadas, em decorrência das atrações turísticas que se vendia para o exterior, o Brasil agora é visto com um lugar violento onde a subtração do erário público virou rotina, ação diária, sem tréguas nem barreiras.

Impossível mencionar os danos que essa nefasta realidade causa na economia, em investimentos etc. Infelizmente, o que se comenta na imprensa mundial sobre essas terras tupiniquins é de assombrar os investidores. Contudo, apesar de todas as mazelas que assolam esta nação continental, os economistas já veem um crescimento, ainda pequeno, mas já delineando a subida do gráfico. O que não deixa de ser animador.

Dois senadores piauienses, que fazem parte da Comissão de Assuntos Sociais, Elmano Férrer (PMDB) (foto) e Regina Sousa (PT). Na votação que jogou por terra o relatório do senador Ricardo Ferraço (PSDB) que trata da reforma trabalhista, Elmano Férrer votou pela aprovação e Regina Sousa contra. O projeto segue para a Comissão de Constituição e Justiça para em seguida, ser votado no plenário. E o eleitorado atento.

Reajuste

Os servidores estaduais estão em festa: tudo porque o governador do Estado, Wellington Dias, afirmou que deverá encaminhar uma lei para a Assembleia Legislativa concedendo reajuste salarial geral, ou seja, para todos os servidores, lembrando que várias categorias já tiveram reajuste este ano e que, inclusive, já houve até reajuste geral em razão das mudanças relacionadas à reforma estadual da previdência.

Assaltos

Assaltada pela sexta vez, a Igreja Santa Joana D’arc, localizada no bairro Mocambinho, zona Norte da cidade, vem deixando em polvorosa a população do bairro, em especial os fiéis que não aceitam esse desrespeito ao templo religioso. O último assalto aconteceu na semana passada, quinta-feira, por volta das 11h. Indiferentes às câmeras de segurança – que registraram toda a ação dos bandidos -, eles levaram celulares dos funcionários e cerca de R$ 3 mil.

Medo

Sem policiamento e muito malandro solto, o centro de Teresina está se tornando uma verdadeira mina para os amigos do alheio. Segundo comerciantes donos de bares, na noite, fica impossível trabalhar sem qualquer segurança. Essa situação vem prejudicando esses trabalhadores, visto que a clientela está desaparecendo pouco a pouco.

Parque

Se depender da boa vontade do prefeito de Teresina, Firmino Filho, desta vez o Parque Floresta Fóssil será mesmo preservado: o objetivo é tornar esse parque, às margens do rio Poti, referência de ambiente de lazer para a população. Há muito que o local vem sofrendo depredação, embora estudiosos sempre garantiram que a floresta fóssil de Teresina, com seus troncos petrificados em pé, é uma das mais preservadas do planeta.


Fonte: ODIA
Mais sobre: