Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Grilagem e política

Grilagem e política

07/03/2017 09:35

Grilagem e política

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí (CRECI/PI) esteve reunido com o Corregedor Geral de Justiça, Ricardo Gentil Eulálio Dantas, e o juiz auxiliar da Corregedoria, Julio Cesar Garcez, para tratar sobre um pleito de melhorias dos serviços cartoriais e discutir a regularização fundiária em todo o território do estado do Piauí.

Representando o Conselho, o presidente Nogueira Neto falou sobre os procedimentos de registro e o trabalho de fiscalização feito em todos os municípios do Piauí. “Diante da consciência que temos como categoria de corretores, precisamos resolver a situação do nosso Estado. As questões políticas dos municípios estão interferindo diretamente na regularização, algo que precisa ser combatido”, explicou Nogueira.

Não é de hoje que se denuncia a participação de figurões na grilagem de terras no Piauí. Enquanto houverem políticos e integrantes do judiciário envolvidos nesse crime, dificilmente a prática será evitada.

José Santana e Castro Neto, entram para a administração estadual pela cota do PMDB. 

Uber e táxi. E pode?

Um dia desses, um conhecido pediu um carro pelo aplicativo Uber e quando o veículo chegou, o susto. Era um taxista que também estava atuando como motorista do Uber. Em tempos de crise, tem gente que está fazendo limonada. Ele só não pode ser descoberto pelos colegas, hein.

Dia do rim

A Associação dos Pacientes Renais do Piauí (Aprepi) vai realizar na próxima quinta-feira (9) uma série de atividades em comemoração ao Dia Mundial do Rim. Será na Praça Rio Branco, das 9 horas da manhã ao meio dia. Serão repassadas orientações sobre como manter os rins saudáveis e funcionando da maneira correra. Também será oferecida medição de pressão arterial e cálculo do índice de massa corporal.

Orgulho do papai

Quem presenciou a solenidade de posse dos novos secretários estaduais Castro Neto e José Santana, no Palácio de Karnak, viu o deslumbramento do deputado Marcelo Castro ao ver o pronunciamento de seu filho, que herdou do pai o interesse pelas obras - sobretudo as estradas.

Torcida organizada

Já o deputado José Santana, que assumiu a Sasc, levou torcida organizada para a posse e, toda vez que seu nome era citado, uma salva de palmas é puxada pela torcida. Um dos mais entusiasmados chegou a asustar os presentes com os gritos de: "é isso aí secretário". Menos!

PPPs

A agenda de compromissos do prefeito Firmino Filho desta semana começou no Rio de Janeiro, onde assinou acordo de cooperação técnica com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para o planejamento e estruturação de projetos relacionados aos programas de parceria público-privada e desestatização. Na terça-feira, 08, um outro acordo de cooperação técnica será assinado com a Prefeitura de São Paulo, com o mesmo objetivo.

Ponto facultativo

O prefeito Firmino Filho deu ponto facultativo ás mulheres servidoras públicas municipais nesta quarta-feira, 8 de março, por conta do dia da mulher. Com isso, fica facultado o registro de freqüência ás mulheres, ressalvados os serviços essenciais e de interesse público, que deverão ser realizados normalmente. Só mesmo com a ausência feminina os demais servidores poderão sentir o peso da força feminina no ambiente de trabalho.

Fonte: ODIA
Mais sobre: