Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dr. Pessoa parece ter perdido o "œtime" para candidatura ao governo

Dr. Pessoa parece ter perdido o "œtime" para candidatura ao governo

19/01/2018 09:01

Dr. Pessoa parece ter perdido o “time” para candidatura ao governo

O surgimento de mais nomes na oposição para disputar o governo do Estado mostra que Dr. Pessoa parece ter perdido o “time” para deslanchar como principal alternativa contrária a Wellington Dias (PT). Sua indecisão em relação a situação partidária, ao cargo a ser disputado e a tentativa de se desvencilhar e do governo e da oposição, ao mesmo tempo, o afastaram de muitas lideranças. O parlamentar precisa atuar com pressa para decidir o que realmente quer disputar neste ano e no momento oportuno, se apresentar com discurso objetivo. Quem quer representar o Piauí no Senado ou governar o Estado, não pode ter tantas indecisões. É o mesmo mal que prejudica Firmino Filho (PSDB). Neste sentido, João Henrique, Valter Alencar e Luciano Nunes levam vantagem.

O deputado estadual Themistocles Filho (MDB) tem investido na aproximação com o Partido dos Trabalhadores com o objetivo de ser o escolhido a vice na chapa majoritária governista. Ele sabe da importância de conseguir a simpatia da militância do partido do governador. Além de oferecer almoços para vários nomes do PT, ele tem estreitado agendas administrativas com representantes da sigla. Ontem (18), acompanhado do delegado James Guerra e do deputado João Madison, ele se reuniu com secretária de Educação, Rejane Dias (PT). 

Atuação prioritária

O senador Elmano Ferrer (PMDB) tem demonstrado interesse na pauta de combate a escassez de água no Piauí. Em seu mandato atual, ele tem reivindicado a execução de obras no setor, como construção e manutenção de barragens e adutoras. É preciso que ele aproveite ser do mesmo partido do presidente e consiga agilidade no andamento dos projetos que tratam sobre o assunto. 

Obras e serviços

O vereador Dudu (PT) participou ontem (18) de reunião no Palácio de Karnak com o secretário estadual de saúde, Florentino Neto e outros vereadores da capital. Durante o encontro foi anunciado aos vereadores ações e investimentos relacionados a saúde no estado, incluindo a entrega de 20 novas academias populares em todas as zonas da capital, investidos 1 milhão e meio de reais no Hospital da Polícia Militar, tanto em equipamentos como em novas vagas de UTI.

Aproximação estratégica

O governador Wellington Dias (PT) não perde tempo e colocou seus secretários para se reunirem com os vereadores de Teresina. Ele investe cada vez mais para receber o apoio político na capital e sabe que os parlamentares desempenham papel fundamental na conquista de votos. 

Mutirão

Mais de 14 mil pessoas terão acesso a consultas oftalmológicas na segunda etapa do mutirão de cirurgias de catarata. Com a triagem após a consulta, a meta é realizar sete mil procedimentos cirúrgicos, foi o que apresentou o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, ao deputado federal Assis Carvalho, e ao presidente do Instituto de Águas e Esgotos, Francisco Costa, em reunião realizada nesta quinta-feira (18). A realização do mutirão conta com emenda do deputado, no valor de R$ 5,5 milhões, além de recursos do Ministério da Saúde.

O julgamento

Mesmo se for condenado pelo TRF-4, em segunda instância, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva poderá se candidatar nas próximas eleições, pois existem ainda vários recursos e desdobramentos processuais. O entendimento é do advogado eleitoral Wildson Oliveira, que tem mais de 10 anos de experiência de atuação em eleições no Piauí. Ele explica que existem vários recursos cabíveis e que somente a Justiça Eleitoral, no momento oportuno, decidirá sobre a questão.

Mais sobre: