Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

A Justiça Eleitoral se prepara

O plano de ação é fruto das visitas do desembargador Francisco Paes Landim a mais de 50 cartórios eleitorais do interior do Estado .

30/07/2018 17:14

Começa nesta terça-feira (31) o Encontro de Chefes de Cartórios do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí. O evento faz parte das medidas de preparação para as Eleições 2018 e será realizado em três etapas. A abertura do evento será realizada pelo presidente do TRE-PI, desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho, oportunidade em que anunciará um Plano de Ação de apoio às zonas eleitorais do interior do Estado. Composto de vários itens, o plano contém medidas imediatas de resolução de problemas estruturais, jurídicos e de gestão de pessoas nos cartórios eleitorais do TRE-PI. O plano de ação é fruto das visitas do desembargador Francisco Paes Landim a mais de 50 cartórios eleitorais do interior do Estado desde 29 de junho e tem o intuito de resolver as demandas trazidas pelos servidores nas reuniões conduzidas pelo presidente do TRE-PI em cada cartório eleitoral visitado.

O III Congresso de Direito Previdenciário do Piauí acontece entre os dias 1º e 3 de agosto, no auditório da OAB-PI, em Teresina. O evento reunirá grandes nomes da área previdenciária do Brasil. Serão mais de 20 palestrantes, entre eles o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux. O objetivo do congresso é permitir o compartilhamento de conhecimentos e experiências entre estudantes e profissionais do direito. A solenidade de abertura acontece a partir das 19 horas de quarta-feira (1º), no auditório da OAB-PI, e a conferência magna será proferida pelo professor doutor José Antônio Savaris.

Trampolim

"Eu espero que esse apoio que estão anunciando para a Margarete [Coelho] seja sincero, não seja só da boca pra fora. Eu já declarei e repito aqui agora: se a Margarete tiver viabilidade, ela terá o meu apoio, a minha luta e o meu trabalho. Agora, eu não gosto é que usem as pessoas, que façam as pessoas de trampolim" - o deputado federal Heráclito Fortes (DEM), negando que esteja trabalhando contra a indicação da vice-governadora para ser vice de Geraldo Alckmin (PSDB), pré-candidato à Presidência. 

Trampolim II

Na semana passada, sugiram rumores de que estaria havendo uma queda de braços entre Heráclito e o senador Ciro Nogueira para emplacar a vice de Alckmin. Além de Margarete, indicada por Ciro para integrar a chapa presidencial, outro nome que estaria cotado seria o da deputada federal Tereza Cristina, do DEM de Mato Grosso do Sul. Além de correligionária, ela é amiga de Heráclito.

Indireta

Na última sexta-feira, em seu perfil na rede social Twitter, o senador Ciro Nogueira publicou um post que alguns acreditam ter sido uma indireta para Heráclito: "Alguém pode me informar se existe algum termo médico que defina uma pessoa com fixação em outra?", disparou Nogueira.

Aparelhos auditivos

Em 2018 mais de 700 aparelhos auditivos foram entregues pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para pacientes de todo o Piauí, de acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS). O órgão municipal, que gerencia o SUS em Teresina, mantém um programa de saúde auditiva no Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, por meio do qual os usuários têm acesso aos aparelhos.

O deputado estadual Dr. Pessoa (SD) queixou-se que tem sofrido críticas de parte da imprensa por ter chorado nas últimas entrevistas que tem dado, desde que anunciou sua intenção de disputar o Governo do Estado, há uma semana. Mais uma vez, ele chorou ao dar a declaração.

Mais sobre: