Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

100 mil empregos

Leia a coluna Roda Viva desta sexta-feira.

21/09/2018 10:17

100 mil empregos

O presidente Michel Temer (MDB) anunciou nesta quinta-feira, por meio do seu perfil no Twitter, que o Brasil criou mais de 100 mil empregos formais em agosto. O número é quase três vezes superior ao saldo de empregos de agosto do ano passado, quando foram criadas 35,5 vagas. Os dados oficiais do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) referentes ao mês de agosto ainda não foram divulgados pelo Ministério do Trabalho. Mas Temer não perdeu a oportunidade de exibir com antecipação o resultado, que pode ser considerado extremamente positivo. Aliás, nas últimas semanas o emedebista usou as redes sociais para rebater críticas de Geraldo Alckmin (PSDB), Fernando Haddad (PT) e, por último, João Doria (PSDB). Com tantas aparições no Twitter criticando políticos cuja popularidade não é das melhores, e agora com essa boa nova que ele fez questão de informar em primeira mão, é até capaz de Temer ver sua minguada popularidade subir alguns pontos percentuais nesta reta final do seu mandato. 

O "Investindo em Sonhos",  programa  que será apresentado na RedeTV! a partir de novembro, terá formato de auditório e promete mudar as madrugadas das quintas-feiras. A apresentação ficará por conta de Fabrício Marques, empresário goiano de muito sucesso Será uma atração de variedades, inicialmente com 14 episódios e sete quadros que se revezam. O principal quadro - do gênero reality - será "Os Investidores", em que empresários apresentarão seus negócios para investidores, dentre eles o apresentador.

Vereadores com Marcelo

O deputado federal Marcelo Castro (MDB), que disputa uma cadeira no Senado, deu mais uma demonstração de força nesta quinta-feira (20), quando reuniu nada menos que 26 vereadores de Teresina, além de oito suplentes, num ato de apoio à sua candidatura. Na oportunidade, Marcelo destacou que essa facilidade em conseguir adesões é resultado de um "passado sem arestas" e da boa convivência que mantém com políticos das mais diversas ideologias.

FGTS e filantropia

O Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço aprovou a criação de uma linha de crédito com recursos do FGTS para atender a santas casas e hospitais filantrópicos. A decisão foi publicada esta semana no Diário Oficial da União. O programa destinará R$ 956.462.500,00 do orçamento do fundo para as entidades beneficiadas, ainda em 2018. A taxa de juros será de 8,66% ao ano, com prazo de amortização de 5 a 15 anos.

Defesa dos médicos

A médica Lúcia Santos, ex-presidente do Simepi, espera contar com o voto maciço dos seus colegas e dos demais trabalhadores da saúde para conseguir uma das dez vagas na Câmara Federal destinadas ao Piauí. "À frente do Sindicato dos Médicos, lutei contra a precarização do trabalho dos médicos e profissionais de saúde, impedindo privatizações e exigindo concursos públicos em todo o estado [...] Eu me proponho, com muita garra e honestidade, a continuar esse trabalho e transformar a saúde do Piauí", afirma Lúcia Santos num VT que foi ao ar no horário eleitoral gratuito e que também está publicado em suas redes sociais. 

O prefeito de Luzilândia, Ronaldo Gomes (PTC), não hesitou em manifestar apoio ao senador Ciro Nogueira (Progressistas) mesmo estando ao lado do seu correligionário Marcos Vinícius (PTC), que também disputa uma cadeira no Senado, por outra coligação. "Mas também eu não podia deixar de falar numa pessoa que não está aqui presente. Uma pessoa que me ajudou muito: o senador Ciro Nogueira. Uma pessoa que me ajudou na área da saúde, trazendo emendas. Meu muito obrigado, senador", declarou o prefeito Ronaldo Gomes, durante um comício em que confirmou o apoio do seu grupo político em Luzilândia à candidatura de Dr. Pessoa (Solidariedade), que disputa o Governo do Estado. 

Mais sobre: