Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

UFPI lançou no dia 15/2 o Calendário para o próximo período de aulas da graduação

As aulas começarão no dia 22/3, tendo como referência o modelo remoto.

19/02/2021 11:55


UFPI 

A Universidade Federal do Piauí lançou no dia 15/2 o Calendário para o próximo período de aulas da graduação. As aulas começarão no dia 22/3, tendo como referência o modelo remoto. Entretanto há uma novidade: será possível a flexibilização, em uma decisão que cabe aos colegiados dos cursos. O novo período seguirá até 21/7/2021. Imperdível!!!   

#Parabéns     

Para os aniversariantes de hoje (19); Wal Placido, Aristides Andrade, Angelica Carvalho, Jéssica Mendes, Marcelo Albuquerque, Lisiane Rodrigues Ventura Ribeiro, Samuel Wallace etc. Saúde & Paz!!!

#@Siga 

Todos os dias vídeos e as minhas: notas&fotos de pessoas vip's nas nossas Redes Sociais - Facebook (Lucienne Sampaio) - Instagram - Lucienne.Sampaio - Blog, Jornal, Portal O DIA. Circulando as edições da LUCIENNE EM REVISTA. Chics!!!

#CarnêdoIPTU 

Começa a ser distribuído com 4,23% de aumento. Aproximadamente, a partir do dia 15/3 os proprietários de imóveis em Teresina começarão a receber o Carnê do IPTU 2021, com aumento de 4,23%, baseado no Índice de Preços ao Consumidor Amplo Especial- IPCA -E. Os contribuintes que optarem pelo pagamento da cota única têm até o dia 30/4. Esta é também a data de vencimento da primeira parcela. O desconto para o pagamento em cota única é de 7%. O valor do IPTU pode ser parcelado em até seis vezes, com início do pagamento em abril e conclusão em setembro. Os contribuintes isentos receberão em casa uma correspondência comunicando a dispensa do Pagamento do Tributo. A Prefeitura têm o Cadastro de 340 Mil imóveis na Capital.

#CampanhadaFraternidade

A Arquidiocese de Teresina apresentou, no dia 18/2, a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021. A Campanha apresenta o tema: “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor”, e o lema: “Cristo é a nossa paz: do que era dividido fez uma unidade”, (Ef 2,14a). O movimento é promovido em parceria entre várias Igrejas Cristãs. Nesta edição, ela convida os Cristãos e pessoas de boa vontade a pensarem, avaliarem e identificarem caminhos para a superação das polarizações e das violências que marcam o mundo atual.

#Posse

O novo presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares, Ítalo Rodrigues, tomou posse no dia 18/2, em solenidade restrita no Órgão. Em sua Gestão, Ítalo pretende inaugurar 20 novos leitos de UTI e uma ala de cirurgias cardíacas no Hospital Getúlio Vargas, além do Centro de Parto Normal e Casa da Gestante no Hospital Justino Luz, em Picos. O deputado Pablo Santos, ex-presidente, retorna ao mandato na Assembleia Legislativa do Piauí. Rodrigues é funcionário de carreira da Secretaria de Estado da Saúde, professor, conselheiro federal de farmácia e ex-presidente do Conselho Regional de Farmácia do Piauí. Chic!!!              

 #Aventura   

O Coordenador de Comunicação do Estado, Allisson Bacelar, que já foi um dos participantes do desafio: recebeu do amigo Luciano Uchôa o Troféu de Honra ao Mérito pelo apoio da CCom ao Desafio Delta do Parnaíba, que é reconhecida como uma das melhores provas de corrida de aventura do país. Chics!!!




#PraiadoCoqueiro 

Visitando os amigos Maria Yara Maranhão de Moraes e Raimundo Fernandes Moraes, em sua belíssima residência de Praia no Coqueiro. Aproveitei para entregar as novas edições da LUCIENNE EM REVISTA. Amaram. Chics!!!



#LUCIENNEEMREVISTA 

Quem também recebeu as novas edições da revistas foi a querida Maria Brito Monteiro Moraes com o filho João Henrique Monteiro Moraes, que são hóspedes de Yara e Raimundo na residência da Praia no Coqueiro. Chics!!! 



Um click nos médicos Paulo Okasaki e Nayana Okasaki, que é filha da querida Zelita Melo - by FIL A FIL, reinauguram sua Clínica em Parnaíba. O Medical Centro Clínico é um centro inovador em Ginecologia e Otorrinolaringologia para Parnaíba e Região. Chics!!!



#Biografia 

O publicitário Sílvio Leite terá a sua trajetória profissional eternizada em um livro: e a Biografia de Sílvio, que ocupou altos cargos e posições de destaque e alcançou projeção nacional, será escrita pelo jornalista Zózimo Tavares. Chics!!



#Carnaval

 Um click nas queridas; Maria Hilda Monteiro, Maria Victoria Gayoso Ferreira Leal, Maria Elizabeth Bastos Veras e Rosinha Rufino em #TBT de Carnaval badalado. Chics!!!



Parabéns para a querida Karla Carvalho, que aniversariou no dia 18/2!!! Na foto com o marido Antônio Félix Carvalho Neto. Chics!!!





Mais sobre: