• Clínica Shirley Holanda
  • Semana do servidor
  • Netlux
  • SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia
Polivox

Informação da FIQ 2013

Novos lançamentos da MSP

17/11/2013 16:01h - Atualizado em 17/11/2013 16:13h

Infelizmente não tive condições de participar, mas acompanhei tudo pela internet e de informações de amigos que estiveram por lá. Estou falando da Feira Internacional de Quadrinhos – FIQ 2013, que aconteceu esta semana em Belo Horizonte (MG).

E, se mesmo estando de longe, considerei um evento espetacular, imagine para quem estava lá. Para você que compartilha desta minha frustração de não ter participado, prometo mostrar aqui várias novidades que foram destaque no evento.

Gostaria de começar logo por um dos mais emocionantes: a divulgação dos novos projetos da MSP (Mauricio de Sousa Produções) que estão no forno: as sequências “Turma da Mônica 2” (a primeira foi Turma da Mônica - Lanços), de Vitor e Lu Cafaggi, e “Astronauta II”, do Danilo Beyruth, e tem ainda “Penadinho”, de Paulo Crumbim e Cristina Eiko, “Turma da Mata” – Tocchini, Calil e Fujita, “Bibu” (Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho), e “Papa-Capim”, de Marcela Godoy e Renato Guedes.

Para quem ainda não viu ainda os primeiros lançamentos MSP, que incluem ainda “Chico Bento – Pavor Espaciar”, do Gustavo Duarte, e “Piteco – Ingá”, do Chico Shiko, vale lembrar que são obras que guardam as essências dos personagens da Turma da Mônica, mas que transitam por um universo mais adulto. O resultado disso é simplesmente espetacular.

A maior parte de tudo esse sucesso deve-se, sem dúvida, a mente criativa e apaixonada por HQs, de Sidney Gusman, jornalista especializado no assunto e responsável pelas edições do MSP. A homenagem que Sidão recebeu dos artistas durante FIQ foi merecidíssima, diga-se de passagem.


Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas