Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Artistas comemoram o Dia do Quadrinho Nacional neste sábado (28)

O Dia Nacional dos Quadrinhos, 30 de janeiro, será comemorado por artistas e leitores

27/01/2017 15:57

Um grupo de artistas de Teresina vai comemorar o Dia Nacional dos Quadrinhos neste sábado (28), a partir das 14h, fazendo justamente o que eles mais gostam: desenhando. A data oficial, na verdade, é dia 30 deste mês, mas a antecipação foi para possibilitar a participação de um maior número de pessoas. O local será na livraria Quinta Capa, localizada na Rua Dirce Oliveira, 3047, Ininga, na zona Leste de Teresina.

De acordo com o organizador do evento, o quadrinhista Bernardo Aurélio, a ideia principal é reunir quem produz ou simplesmente gosta de histórias em quadrinhos para participar de uma tarde que contará com lançamentos de revistas, artistas desenhando, sorteios de sketch (desenhos originais), entre outras coisas.

“O objetivo é todos tenham uma tarde bem agradável, conversando sobre quadrinhos, se alguém quiser tirar alguma dúvida sobre o assunto, ou mesmo trocar informações, terá todas as condições. Quem gosta de desenhar pode participar, basta levar seu material”, lembra Bernardo.

Já estão com presença confirmada os artistas Joniel Santos e Antônio Cardoso, que estiveram recentemente participando da CCXP – Comic Con Experience, considerado o maior evento do segmento realizado hoje no Brasil. Também marcará presença o desenhista Leno Carvalho, que desenha para o mercado norte-americano, inclusive com participação na DC Comics. Além de Bernardo Aurélio, Caio Oliveira e Rogério Narciso que também possuem materiais publicados e elogiados em vários cantos do país e no exterior.

Os Quadrinhos nacionais vivem hoje uma das fases mais ricas, com publicações de extrema qualidade surgindo a todo instante nas livrarias. Além disso, algo que muitos tinham como improvável no passado, que era ter artistas nacionais ocupando o mercado nos Estados Unidos, hoje se tornou algo muito bom comum. A lista de desenhistas brasileiros que fazem sucesso por lá é extensa. “Justamente por isso não podemos deixar mais essa data ‘passar em branco’. Vamos comemorar”, concluiu Bernardo.

Mais sobre: