Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

TCE-PI realiza seminário e inaugura novas instalações em Parnaíba

No sábado (25), haverá a inauguração das novas instalações da Subsede

21/08/2018 15:44

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) realizará nesta sexta-feira (24), em Parnaíba, o I Seminário de Gestão Institucional, com palestra do ministro-substituto do Tribunal de Contas da União (TCU), Weder de Oliveira, e de outras autoridades. No sábado (25), haverá, às 9 horas, a inauguração das novas instalações da Subsede da Corte de Contas em Parnaíba, no Parnaíba Shopping.

O seminário e a inauguração das instalações da Subsede fazem parte das festividades alusivas aos 119 anos do TCE-PI, que serão comemorados oficialmente no dia 27, com solenidade especial no Tribunal, em Teresina. O I Seminário de Gestão Institucional em Parnaíba acontecerá no auditório da Universidade Federal do Piauí – Campus Ministro Reis Velloso, com abertura às 14h30.

De acordo com o presidente do TCE-PI, conselheiro Olavo Rebelo, o evento faz parte das ações do Tribunal visando à qualificação de prefeitos, secretários municipais e servidores públicos para a boa gestão. É destinado ainda à capacitação de vereadores, dirigentes de entidade e cidadãos em geral para o controle social da gestão pública. O seminário iniciará com palestra da professora Aurilene Vieira de Brito, da Escola Augustinho Brandão, de Cocal dos Alves, às 15h30, sobre “Uma Experiência Exitosa na Educação Pública”.

Na sequência, às 16h15, a professora Tatiana Camarão, assessora técnica da Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, falará sobre a “Relevância dos Tribunais de Contas no Controle das Contratações Municipais”. O ministro-substituto Weder de Oliveira, do TCU, encerrará o evento com palestra sobre “Contratação Pública, Responsabilidade Fiscal e o Teto do Gasto Público”, às 17h. A programação completa e as inscrições podem ser feitas no site do TCE-PI (www.tce.pi.gov.br)

SUBSEDE PARNAÍBA – A Subsede do TCE-PI em Parnaíba funciona desde janeiro, no Parnaíba Shopping, atendendo aos gestores e cidadãos de Parnaíba e de mais 11 municípios da região da Planície Litorânea – Luís Correia, Cajueiro da Praia, Ilha Grande, Bom Princípio, Buriti dos Lopes, Murici dos Portelas, Caxingó, Cocal, Caraúbas do Piauí, Cocal dos Alves e Joaquim Pires.

A inauguração das novas instalações da Subsede será às 9 horas de sábado (25), no Parnaíba Shopping, com a presença de membros e servidores do TCE-PI e de autoridades locais. De acordo com o presidente do TCE-PI, conselheiro Olavo Rebelo, são instalações modernas e funcionais, que proporcionarão mais conforto aos servidores e mais rapidez no atendimento aos jurisdicionados.


Mais sobre: