• cachoeir piaui
  • Campanha salao
  • APCEF
  • Novo app Jornal O Dia
  • TV O DIA att
  • TV O Dia - fullbanner
Pelo Piauí

Seduc oferece mais de 150 mil vagas em todo o estado para EJA

As matrículas estão abertas para cerca de 400 escolas

17/01/2019 16:37h

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está com matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para cursar o  Ensino Fundamental é necessário ter a partir de 15 anos, já para o Ensino Médio, é preciso ter,  no mínimo, 18 anos. Uma oportunidade para retornar à escola no ano de 2019.

A Seduc está oferecendo mais de 150 mil vagas em todo o estado do Piauí em cerca de 400 escolas e 28 centros exclusivo para a oferta dessa modalidade. 

Estão sendo ofertadas vagas em todas as etapas da EJA: Ensino Fundamental e Médio; Alfabetização de adultos, Encceja - Certificado do ensino fundamental e médio, para maiores de 18 anos.

De acordo com a diretora da Unidade de Educação de Jovens e Adultos da Seduc, Conceição Andrade, os cursos da EJA são oferecidos nos turnos manhã, tarde e noite. "Estamos com muita procura, é importante que as pessoas não percam tempo e realizem a matrícula na escola mais próxima", explica a diretora.

Segundo Conceição Andrade, o Piauí está em constante aumento na oferta de vagas para educação de jovens e adultos e aquelas pessoas que estão sem estudar há bastante tempo e pensam em retomar os estudos, este é o momento. 

A novidade para este ano é que em Teresina, no bairro Jacinta Andrade, a Seduc vai entregar à população um novo centro destinado à Educação de Jovens e Adultos.

Clique aqui e confira os endereços das escolas.


Deixe seu comentário

Tags: piaui, eja,