• Oxenthe! Sunset
  • TV O DIA att
  • TV O Dia - fullbanner
Pelo Piauí

Médicos tomam posse e vão atuar na rede hospitalar estadual

Aqueles que ainda não apresentaram a documentação têm até segunda-feira (21)

21/01/2019 17:43h

A governadora em exercício Regina Sousa e o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, deram posse nesta sexta-feira (18), a 42 concursados aptos a atuarem como médico na rede hospitalar do Estado. Os médicos  atuarão nas especialidades anestesiologia, neonatologia, cirurgia pediátrica, neurocirurgia, neurofisiologia clínica, neuroradiologia e urologia, nas regiões Planície Litorânea: Parnaíba e Piripiri; Meio-Norte: Campo Maior e Teresina; Semiárido: Valença do Piauí, Picos e Oeiras; Cerrados: São Raimundo Nonato, Floriano, Uruçuí e Bom Jesus. 

Os profissionais começam a trabalhar a partir de segunda-feira (21). A governadora em exercício, Regina Sousa, deu boas-vidas aos profissionais que ingressam agora no serviço público. “Espero que vocês possam trabalhar para nossa sociedade, atuando como bons profissionais que são e melhorando a qualidade de vida dos piauienses”, disse. 

Dos 92 convocados, até o momento, 42 profissionais estavam aptos a assumirem os cargos, vez que apresentaram toda a documentação necessária para a posse. Aqueles que ainda não apresentaram a documentação têm até segunda-feira (21), para tornarem-se aptos a assumir. Outros concursados estão com a documentação submetida à Procuradoria Geral do Estado para análise. 

“O concurso é a  forma adequada e legal de selecionarmos, pelo mérito, a força de trabalho para o o estado e com estes médicos teremos mais servidores efetivos e especializados nos hospitais. Esperamos que estes profissionais possam atender da melhor forma os nossos usuários do Sistema Único de Saúde”, disse Florentino Neto. 

O médico Rogério Medeiros assumirá o cargo de cirurgião pediátrico no Hospital Infantil e para ele “nosso papel é servir à sociedade e pretendemos contribuir para quem realmente precisa”.

A convocação para o ingresso no serviço público de 92 profissionais médicos concursados é referente ao edital de nº 001/2017 e o decreto de nomeação publicado no Diário Oficial do Estado de n° 236, de 19 de dezembro de 2018.


Deixe seu comentário

Tags: medicos, posse,