Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Emgerpi levará ações de regularização fundiária para cidades do PI

Atendimentos estão sendo realizados de forma gratuita

10/08/2018 16:16

A Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) vai realizar, nos dias 13, 14, 21 e 22 de agosto, ações de regularização fundiária urbana na região do Médio Parnaíbapiauiense, tendo como objetivo promover a regularização fundiária, cadastral e financeira dos mutuários que moram nas cidades de Água Branca, Angical e São Pedro. Ações buscam regularizar 205 imóveis no interior do Estado.

Os mutuários da cidade de São Pedro receberão atendimento itinerante no dia 13 de agosto (segunda-feira). Esta ação de regularização visa tender todos os moradores do Conjunto Hugo Napoleão, que possui 45 unidades habitacionais, construídas, no passado, pela extinta Companhia de Habitação do Piauí (Cohab-PI). Em São Pedro, o atendimento acontecerá das 7h30 às 18h, na Unidade Escolar Dr. Clóves Alves Pereira, localizada no bairro Outro Lado.

No dia 14 de agosto, a Emgerpi levará o escritório itinerante para o município de Angical. Nesta ação, a empresa tem como objetivo atender os mutuários do Conjunto Neno Santos, que tem 50 imóveis. Todo atendimento será realizado das 7h30 às 18h, na Unidade Escolar Paulo Nunes.

Ações em Água Branca

Ainda no mês de agosto, a Emgerpi realizará duas ações de regularização fundiária na cidade de Água Branca.  No dia 21 de agosto, a empresa levará uma equipe técnica para atender todos os mutuários do Conjunto Leocádio Melo, que tem 80 imóveis. O atendimento itinerante será prestado das 7h30 às 18h, na quadra de esporte da Escola Joaquim Calado.

Os mutuários de Água Branca, que moram no Conjunto Mutirão (30 imóveis) receberão atendimento itinerante no dia 22 de agosto, das 7h30 às 18h, na Creche Tia França, localizada no Conjunto Mutirão.

O Diretor-presidente da Emgerpi, Décio Solano, explica que ao realizar estas quatro ações, a empresa realiza atividades que promovem a regularização fundiária dos conjuntos habitacionais localizados no território de desenvolvimento Entre Rios. “Através destas atividades queremos estimular, levar informações e mais comodidade aos mutuários do interior do Estado, que ainda precisam finalizar pendências nos seus contratos de financiamentos habitacionais e, consequentemente, obter a titularidade definitiva dos seus imóveis”, destacou.

“Durante os atendimentos itinerantes, os mutuários das cidades de Água Branca, Angical e São Pedro, poderão negociar débitos, conhecer os descontos de até 90% (sobre juros e multas) que a Emgerpi concede para quem precisa de facilidades na hora de quitar dívidas e também resolver outras pendências”, disse a Diretora de Processos Imobiliários da Emgerpi (DPI), Ana Lúcia Gonçalves.

Fonte: Ascom
Mais sobre: