Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dois ex-prefeitos de Geminiano aparecem na lista de fichas suja

Dois ex-prefeitos de Geminiano aparecem na lista de fichas suja

20/07/2018 09:19

Dois ex-prefeitos do município de Geminiano, Antônio Borges Neto e Jânio Jáder Sousa Borges, estão na extensa lista de políticos fichas suja que foi divulgada pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí na semana passada, para fins de inelegibilidade.

De acordo com o TCE-PI, a lista contém nomes dos gestores municipais e estaduais com prestações de contas julgadas irregulares ou que tiveram parecer prévio emitido pelo órgão fiscalizador, opinando pela reprovação.

No município de Geminiano, além dos dois ex-prefeitos, outros seis nomes estão na lista. São ex-gestores do mesmo grupo político e que ocuparam cargos públicos nas gestões. Os nomes listados são Maria do Carmo de Moura e Valneide Josefa de Oliveira, ex-gestoras da Educação; Roselândia de Jesus Sousa Sobrinho, ex-gestora da Assistência Social; Manoel Borges de Moura, ex-gestor da Saúde; e Maria Vanusa de Moura e Ronilson de Moura Leal, ex-presidentes da Câmara.

Pela lei da Ficha Limpa são inelegíveis “os que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente, salvo se esta houver sido suspensa ou anulada pelo para as eleições que se realizarem nos 8 (oito) anos seguintes, contados a partir da data da decisão”.

Fonte: Cidades na Net
Mais sobre: