Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cidades do PI receberão ações de regularização fundiária

Cidades de Amarante, Palmeirais e Regeneração receberão ações de regularização fundiária

28/08/2018 10:13

Nos dias 29, 30 e 31 de agosto, a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) vai realizará atendimentos itinerantes nas cidades de Palmeirais, Amarante e Regeneração. Por meio destas três ações de regularização fundiária, a empresa visa promover a regularização fundiária, financeira e cadastral de mais de 200 unidades habitacionais que foram construídas, na região do Médio Parnaíba piauiense, pela extinta Companhia de Habitação do Piauí (Cohab-PI).

Os mutuários da cidade de Palmeirais, que moram no Conjunto Josefa Soares (40 imóveis), receberão atendimentos nesta quarta-feira (29), das 7h30 às 17h30, no prédio da Universidade Aberta, localizada na entrada do bairro Serra Negra.

No dia 30 de agosto, a equipe técnica da Emgerpi prestará atendimento itinerante para os mutuários do município de Amarante, que moram nos conjuntos habitacionais: Sinhá Ayres e Novo Limoeiro (80 imóveis). Os atendimentos serão feitos das 7h30 às 17h30, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), localizado na Av. Dirceu Arcoverde, nº 75, Centro de Amarante.

E nesta sexta-feira (31), a Emgerpi levará o escritório itinerante para atender os mutuários da cidade de Regeneração, que residem nos imóveis do Conjunto Alto do Balanço da Cohab (81 imóveis). Os serviços serão prestados das 7h30 às 17h30, no Auditório do Hospital Regional Dona Maria de Lourdes Leal Nunes, localizado na Av. Alberto Leal Nunes, no bairro Alto do Balanço.

“De um total de 201 imóveis, mais de 80 mutuários ainda precisam finalizar débitos. Então, um dos objetivos das ações é apresentar os descontos de até 90%, sobre juros e multas, que os mutuários das cidades de Amarante, Palmeirais e Regeneração podem adquirir através da lei de parcelamento”, disse o Diretor-presidente da Emgerpi, Décio Solano.

Conforme Solano, aquele mutuário que moram em imóveis da extinta Cohab ou do antigo Iapep também podem parcelar dívidas, podendo obter descontos de até 40%, sobre juros.  “Ao mesmo tempo que convocamos, também trabalhamos para facilitar a vida dos mutuários que ainda precisam sanar débitos ou atualizar dados. O foco é trabalhar para entregar os títulos de imóveis para todos”, destacou o Diretor-presidente da Emgerpi.

Mais sobre: