Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Centenas de famíliassão beneficiadas com Sasc no Meio Rural

Governo institui Programa Sasc no Meio Rural e beneficia centenas de famílias

13/03/2019 10:30

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), criou o programa Sasc no Meio Rural para que o pequeno produtor tenha condições de desenvolver atividades de pequeno risco e alta rotatividade. O programa visa disponibilizar condições de aumento de renda de pequenos agricultores com a disponibilização de meios para que, além de fixá-lo no campo, dê condições de produzir culturas locais e de aceitação do público.

A secretária da Sasc, Ana Paula Araújo, já fez a entrega de kits para várias famílias contendo pintos, bebedouro, ração e comedouros, nas cidades de Jerumenha, Marcos Parente, Landri Sales, Guadalupe, Baixa Grande do Ribeiro, Ribeiro Gonçalves, Sebastião Leal, Canavieira, Bertolínia, Manoel Emídio, Elizeu Martins, Colônia do Gurguéia, Cristino Castro, Bom Jesus e Currais.

Mesmo com a saída de muitas famílias da linha da miséria no Piauí, o estado ainda tem um contingente de famílias vulneráveis. Portanto, visando uma ação que traz benefício imediato às famílias por disponibilizar proteína animal de excelente qualidade, o programa coloca o excedente produzido como uma forma de gerar renda, apresentando um produto de bastante aceitação.

Dessa maneira, o projeto atende às necessidades das famílias carentes, por disponibilizar uma alimentação de qualidade e garantir uma geração de renda por apresentar uma produção de alimento de procura por uma parte significativa da população.

Mais sobre: