Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

TRE vai julgar recurso do ex-prefeito de Vera Mendes

TRE vai julgar recurso do ex-prefeito de Vera Mendes

22/04/2015 08:33

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) marcou para a sessão ordinária da próxima sexta-feira (24) o julgamento de um recurso interposto pelo ex-prefeito de Vera Mendes José de Andrade Maia e pelo candidato a prefeito derrotado, na eleição de 2012, Leonardo Fonseca Maia e seu vice José de Sousa Neto.

O ex-prefeito José Maia, e demais acusados, foram condenados pelo juiz da 57ª Zona Eleitoral numa ação de investigação judicial eleitoral (AIJE), proposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), a 8 anos de inexigibilidade e ao pagamento de multa por terem perseguido servidores da prefeitura de Vera Mendes, em virtude de os mesmos terem manifestado apoio político ao candidato a prefeito da Chapa adversária. 

De acordo o MPE, José Maia suspendeu/atrasou o pagamento de salários, transferiu a lotação de servidores concursados, dispensou prestador de serviços e funcionários em virtude de os mesmos terem declarado votos no candidato a prefeito da coligação adversária.

O procurador eleitoral Kelston Pinheiro Lages emitiu parecer se manifestando pela improcedência do recurso e manutenção da condenação do juiz da 57ª Zona Eleitoral.

O relator do recurso no TRE é o juiz substituto José Gonzaga Carneiro.

Fonte: Blog Genevaldo Silva
Edição: Geysa Silva
Mais sobre: