• Banner Cultura Governo do PI
  • Obras no Litoral Cultura
  • SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia
ODIA Municípios

Prefeitos e técnicos municipais participam de reunião na ADH

Prefeitos e técnicos municipais participam de reunião na ADH

16/06/2015 22:11h

Gestores e técnicos municipais de 51 municípios estiveram reunidos, na manhã dessa terça-feira (16), na sede da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH). A reunião teve o objetivo de diagnosticar os entraves e problemas que vêm ocorrendo nesses municípios, que estão com as obras inacabadas, prejudicando cerca de 2.550 famílias.

Segundo Gilvana Gayoso, diretora-geral da ADH, “O Estado ficou responsável por 96 municípios sendo que 51 precisam concluir as obras do Programa Minha Casa Minha Vida 2, para que ele possa ser contemplado pelo Minha Casa Minha Vida 3, que será lançado no segundo semestre. Então, nós convocamos os prefeitos e técnicos responsáveis por essas obras, os construtores, assim como os Bancos que são os responsáveis financeiros desse programa do Sub 50 para discutirmos essas questões”.

A reunião conseguiu definir os encaminhamentos que precisam ser postos em prática para solucionar as pendências dessas obras, que são de 2012 com a execução em 2013, mas estão há mais de um ano andando a passos lentos. Existem municípios com obras totalmente paradas, por esta razão, foram convocados os gestores municipais para esclarecer todas as dúvidas sobre o programa.

Os municípios piauienses foram divididos em dois grupos: o primeiro grupo é financiado pelos bancos Cobansa e Luso Brasileiro, sendo que o segundo têm obras financiadas pelos Bancos Família Paulista, Domus e Província.

Edição: Geysa Silva

Deixe seu comentário

Tags: appm, prefeitos,


Notícias Relacionadas