• SOS Unimed
  • Fagner
  • Trilha das emoções
  • Novo app Jornal O Dia
ODIA Municípios

Mais de 100 municípios participam do 6° ciclo de palestras do Selo Unicef

Mais de 100 municípios participam do 6° ciclo de palestras do Selo Unicef

16/09/2015 09:23h

O Selo UNICEF edição 2013-2016 realizou nesta segunda-feira (14) e terça-feira (15) o seu 6° ciclo de capacitação, no Auditório da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI).  No Piauí 105 municípios estão concorrendo a esta edição do Selo. Na ocasião foi lançada a rede social Crescendo Juntos.

Segundo o coordenador do UNICEF para Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte, Rui Aguiar, essas ações estratégicas de participação social são obrigatórias para quem está pleiteando o Selo. “Participaram do evento os articuladores, representantes dos Conselhos da Criança e do Adolescente, além de Prefeitos e Secretários municipais de Saúde, Educação e Assistência Social e um casal de adolescentes de cada município”, explica.

O Projeto “Selo UNICEF Município Aprovado” é desenvolvido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF desde 1999, sendo posteriormente repassado para os Estados brasileiros comprometidos com o pacto “Um mundo para a Criança e o adolescente do Semiárido – 2004”, sendo eles: Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Piauí e Sergipe.

O Selo representa um reconhecimento internacional dado aos municípios pelas ações desenvolvidas para a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes, nas áreas de educação, saúde e assistência social, repensadas por meio de políticas públicas alinhadas a partir de diagnósticos locais e revistas sob a ótica dos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio (ODM).

Fonte: Ascom

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas