• SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia
ODIA Municípios

APPM realiza nova capacitação do Portal da Transparência para os municípios

APPM realiza nova capacitação do Portal da Transparência para os municípios

02/09/2015 09:13h

A Associação Piauiense de Municípios (APPM), tendo em vista a necessidade de ampliar os mecanismos técnicos do Portal da Transparência e facilitar a inserção de arquivos, realiza no dia 04 de setembro uma capacitação gratuita para os municípios. O treinamento acontece no auditório da APPM, das 9h ao meio dia e é direcionada aos técnicos dos municípios que não participaram da última capacitação ou que ainda tenham dúvidas.

É imprescindível a presença do servidor municipal responsável pela atualização do sistema da prefeitura que tem seu portal da transparência municipal sob o domínio virtual APPM. Também são convidados os demais municípios que desejem conhecer o sistema que está em conformidade com a Lei e resoluções do Tribunal de Contas do Estado do Piauí. 

“O treinamento visa à eficácia do Portal da Transparência abrigado pela a Associação, para munir os técnicos municipais de informações e novidades sobre a atualização do sistema. O mesmo será ministrado por Gabriel Freitas, técnico responsável”, explica o presidente da APPM, Arinaldo Leal, que convoca os municípios a se integrarem a essa conquista.

A última capacitação, realizada nos dias 26 e 27 de agosto de 2015, contou com a participação do Ministério Público Estadual (MPE), Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) e Ministério Público de Contas, que deram um prazo até o dia 30 de outubro de 2015 para que todos os municípios atualizem seus portais da transparência.

Todos os participantes devem trazer consigo notebook ou similar, para acompanhar todos os procedimentos.

Fonte: APPM

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas