Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Subseção de Bom Jesus ganhará Câmara de Mediação e Arbitragem

Subseção de Bom Jesus ganhará Câmara de Mediação e Arbitragem

04/06/2021 19:46

Compromisso firmado! A OAB Piauí criará a Câmara de Mediação e Arbitragem (CMA) na Subseção de Bom Jesus, conforme deliberação em conjunto entre o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, o Presidente da Subseção de Bom Jesus, Douglas Torres, e o Presidente da Câmara de Mediação de Teresina, Leandro Lages. A ocasião contou ainda com a presença do Presidente da Comissão de Advocacia Pública, Danniel Rodrigues. 

O projeto faz parte do compromisso de interiorização da OAB Piauí, com o objetivo de dar a assistência jurídica necessária à sociedade, por meio da implantação de meios efetivos para que passem a contar com um novo olhar diante da resolução dos conflitos.

“A Câmara de Mediação e Arbitragem de Bom Jesus será um marco histórico para a região! Em breve lançaremos um edital para selecionar cinco mediadores árbitros, a fim de que instalemos a CMA, um grande avanço não só para a Advocacia, mas para toda a região de Bom Jesus”, comemora o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto.

Para o Diretor-Presidente da Câmara de Mediação e Arbitragem da OAB-PI, Leandro Lages, a Seccional vem cumprindo a sua missão ao incentivar os métodos adequados de solução de conflitos. “Apesar da pandemia que atrasou o cronograma de expansão, estamos conseguindo seguir para os municípios. A nossa CMA já vem atuando em Teresina, Floriano, Picos, Parnaíba e, em breve, Barras e Bom Jesus. Ela traz para a Advocacia uma solução mais rápida e humanizada de conflitos, novos campos de atuação aos Advogados (as) e, principalmente, desafogam o judiciário permitindo decisões mais céleres”, afirmou.

Douglas Torres, Presidente da Subseção de Bom Jesus, afirma que iniciativa da OAB Piauí contribui para o fortalecimento da cultura da paz e do diálogo. “Estamos felizes com mais essa conquista para nossa Subseção e faremos o possível para, o quanto antes, termos a implantação da nossa CMA em nossa cidade, atendendo toda região”, disse.

No dia 14 de maio de 2021, a OAB Piauí instalou a Câmara de Mediação e Arbitragem na Subseção da OAB de Parnaíba e nomeou novos Mediadores e Árbitros, contribuindo para a defesa dos interesses da sociedade ao entregar mais um instrumento para a resolução de conflitos, em suporte a atuação da Advocacia piauiense.

A OAB Piauí lançou ainda um edital para a seleção de Mediadores e Árbitros para preenchimento de cinco vagas do quadro da Câmara de Mediação e Arbitragem na Subseção de Barras. As inscrições seguem abertas até o dia 17 de junho e podem ser feitas pelo link: http://bit.ly/processoseletivomediadores.

Ainda para estimular e sensibilizar os Advogados(as) para que se dediquem cada vez mais e com mais aperfeiçoamento e profissionalismo à mediação, à conciliação e a arbitragem, durante Sessão Ordinária Hibrida do Conselho Pleno, realizada em março deste ano, a Diretoria da Seccional e os Conselheiros(as) Estaduais aprovaram, por unanimidade, a criação da Tabela de Honorários para os serviços de Mediação, Conciliação e Arbitragem. O Piauí foi o segundo estado do País a conseguir essa decisão.

Fonte: OAB Piauí
Mais sobre: