Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

OAB Piauí lança campanha relacionada às políticas públicas sobre drogas

OAB Piauí lança campanha "œLegal é ter Saúde" relacionada às políticas públicas sobre drogas

03/06/2021 13:34

Na manhã desta quarta-feira (02), o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, esteve reunido com a Presidente da Comissão de Políticas Públicas sobre Drogas (CPPD) da OAB Piauí, Silvânia Leal, para tratar sobre o lançamento da Campanha “Drogas um Problema Social e de Saúde Pública – LEGAL É TER SAÚDE”. O objetivo da reunião foi destacar a importância da “Semana Nacional de Políticas sobre Drogas”, evento comemorado anualmente no dia 26 de junho.

Como parte da Campanha, a OAB Piauí e a CPPD promoverão o Webnário “Drogas, um Problema Social e de Saúde Pública”, no dia 16 de junho. O evento reforçará a missão social que a OAB Piauí tem, levando informações para a sociedade de como agir no enfrentamento ao uso e abuso de drogas lícitas e principalmente das drogas ilícitas.

A Presidente da Comissão, Silvânia Leal, reforça a importância da criação de medidas preventivas. “A prevenção tem que ser realizada constantemente e deve ter início em cada comunidade que se preocupa com as suas crianças e os jovens, principalmente, as mais vulneráveis. Além disso, devem incluir em seus esforços as famílias, docentes, lideranças jovens e mentores. A OAB Piauí, juntamente com todos os órgãos governamentais e não governamentais, devem trabalhar para formular estratégias efetivas em resposta ao problema do uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas,” afirma.

O evento será transmitido pelo canal do Youtube da OAB Piauí, a partir das 8h, e as inscrições, que podem ser feitas pelo site da OAB Piauí, são gratuitas.

Faça a sua inscrição aqui: http://www.oabpi.org.br/esapi/cursoseventos

Fonte: OAB PI
Mais sobre: