Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Maio Amarelo: OAB Piauí lança Campanha de preservação da vida no trânsito

Por meio da ação, a Seccional Piauí tem por objetivo chamar atenção para o alto índice de acidentes no trânsito e dos seus desdobramentos

07/05/2021 17:21

Com o tema “Preserve a vida, seja consciente no trânsito”, a OAB Piauí dá início ao Maio Amarelo, um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes no trânsito. Por meio da Comissão de Direito do Trânsito, a Seccional tem por objetivo chamar atenção para o alto índice de acidentes no trânsito e dos seus desdobramentos, em seus canais oficiais.

O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação. Durante a pandemia, o volume das entregas aumentou e a responsabilidade no trânsito também. “Este é um dos viés que vamos abordar. Para não sair de casa, muitos de nós preferimos fazer pedidos de diversas naturezas pelo delivery, então, é necessário ter atenção, pois o pedido do cliente é importante, mas a vida é muito mais. Lembramos e pedimos que não trafeguem por vias proibidas com o objetivo de chegar mais rápido no destino final”, alerta o Presidente da Comissão de Direito do Trânsito (CDT), Carlos Terto.

Em 11 de maio de 2011, a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ação para a Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para o balanço das ações que o mundo inteiro realiza. Na campanha, o amarelo simboliza a atenção, a sinalização e a advertência no trânsito.

Segundo Carlos Terto, a Seccional vem realizando diversas campanhas e ações preventivas durante os últimos anos, como palestras, mensagens informativas e blitzs educativas para conscientizar os motoristas e pedestres a seguirem as regras, e, desta forma, diminuir os índices de acidentes, contribuindo para a paz no trânsito.

“Neste ano, daremos continuidade ao nosso trabalho, mas de forma adaptada, em virtude da pandemia. Entendemos e acreditamos que o movimento é de suma importância porque chama a atenção da população para a quantidade de mortes no trânsito e o porquê de elas serem causadas, em sua maioria, pela imprudência dos condutores”, Carlos Terto.

Mais sobre: