Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

OAB PI construirá Clube da Subseção de Floriano com área de preservação ambiental

Os diretores da OAB Piauí visitaram o terreno acompanhados da equipe de engenheiros e arquitetos, nessa quinta-feira (11)

12/02/2021 15:51

Nessa quinta-feira (11), diretores da OAB Piauí fizeram uma visita ao terreno, onde será construído o Clube da Subseção de Floriano com uma ampla área de preservação ambiental. Durante a visita, que foi acompanhada da equipe técnica de engenheiros e arquitetos, ficaram definidas diretrizes para dar início ao projeto.

“Em Floriano, a OAB Piauí dispõe de uma grande área na margem do Rio Parnaíba, onde fizemos uma inspeção no local. O projeto já está sendo entabulado para que seja iniciado, nos próximos meses, com a limpeza e a construção do muro e, posteriormente, iniciarmos a primeira fase do projeto”, disse o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto.

O Presidente da Subseção de Floriano, Leonardo Cabedo, falou sobre a expectativa para a construção. “O terreno fica localizado na Rua Sete de Setembro, com dimensões de 110m de frente, 62m de fundo e lateral de 200m. Estamos felizes com esse passo que está sendo dado pela Subseção, com a colaboração da Diretoria da OAB Piauí, e esperamos que a Advocacia da região possa desfrutar, em breve, desse novo espaço”, afirmou.

O Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda, explicou ainda que a construção do espaço de lazer é um desejo bastante antigo da Advocacia de Floriano. “Há 21 anos que esse projeto não sai do papel e o compromisso dessa gestão é também com o bem-estar da Advocacia. Queremos fazer aqui mais que um clube, mas também um parque ambiental, contribuindo para a preservação do meio ambiente”, explicou Einstein Sepúlveda.

Participaram das atividades a Ouvidora-Geral e Conselheira Seccional da OAB Piauí, Élida Fabrícia Franklin; os Conselheiros Seccionais Kadmo Alencar e Marquel Evangelista; os Ex-Presidentes da Subseção de Floriano, Astrobaldo Ferreira Costa e Josimar Laurentino; o Delegado da CAAPI, Hallison Matos; a Presidente da Comissão da Mulher Advogada, Dalva Fernandes; o Membro da Comissão Nacional de Educação, Raimundo Neiva.

Fonte: OAB Piauí
Mais sobre: