Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

OAB entrega primeira sede da Subseção de São João do Piauí

Em momento histórico, OAB entrega primeira sede da Subseção de São João do Piauí com ampla estrutura para a Advocacia

09/09/2021 15:55

A Advocacia de São João do Piauí celebra a conquista da primeira sede da Subseção da OAB no município, que conta com cerca de 755m². Com a adoção dos protocolos de segurança, a solenidade de inauguração foi realizada nessa quarta-feira (08), e conduzida pelo Presidente da Seccional, Celso Barros Coelho Neto. A Subseção de São João do Piauí foi criada em dezembro de 2020, uma das grandes vitórias da Advocacia, e faz parte do processo de interiorização das ações da OAB Piauí, bem como uma concretização dos sonhos dos Advogados(as) que militam na região.

A nova Subseção possui espaço amplo e acessível, com recepção, Sala da Diretoria, Auditório, OAB Office, Sala da CAAPI, salas de atendimento, banheiros, copa e cozinha. Além disso, a sede possui novos computadores, impressoras, scanners, condicionadores de ar e todo o material necessário para o suporte do dia a dia do trabalho.

O Presidente, Celso Barros Coelho Neto, ressaltou a felicidade de inaugurar a Subseção e reforçou o compromisso com a Advocacia. “Agradeço aos membros da OAB Piauí por apoiarem a inauguração da sede neste município. Esta Subseção é mais uma grande conquista da Seccional e também de todos nós piauienses que sentimos orgulho dessa instituição independente e respeitável que é a OAB Piauí”, frisou o Presidente.

Durante a solenidade, o Presidente da Subseção de São João do Piauí, Marcello Lavôr, pontuou que esse é um momento histórico e muito esperado pela Advocacia São-Joanense. “Há tempos esperávamos pela criação desta Subseção. É uma luta antiga que foi bem recebida por esta gestão. A sede chega para melhorar as condições de trabalho dos Advogados(as) e também para ser mais um canal, uma voz da população da Comarca de São João do Piauí”, comemorou Marcello Lavôr.

O Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda, frisou que os Advogados e Advogados da região precisavam da presença física, firme e forte da OAB Piauí. “Com esta nova sede vocês poderão exercer o trabalho com mais comodidade e, consequentemente, qualidade, tendo todo esse suporte que esta Subseção oferece. Vale lembrar que essa conquista não é só dos Advogados e Advogadas de São João do Piauí, mas, sim, de todo o Estado”, pontuou.

Presente à inauguração, o Defensor Público Geral do Estado, Erisvaldo Marques, destacou a importância de São João contar com uma sede da OAB no município. “Sem dúvidas, os valores e a ética dos Advogados e Advogadas serão cada vez mais respeitados nesta cidade. Parabéns à OAB Piauí por garantir as prerrogativas dos profissionais da Advocacia, classe que luta por causas em benefício da sociedade, sempre em prol da justiça”, pontuou.

Em sua fala, o Prefeito de São João do Piauí, Ednei Modesto Amorim, que também prestigiou à solenidade, afirmou que ficou honrado com a inauguração da Subseção. “Com certeza este espaço será um abrigo das causas da Advocacia e da sociedade. Tenho certeza de que a Diretoria e todos os Advogados e Advogadas agirão de forma a contribuir para uma sociedade mais justa ao defender os direitos humanos garantidos a toda a população. Agradeço a oportunidade de estar aqui e parabenizo a todos por essa conquista”, destacou o Prefeito.

Durante a solenidade, três Advogados que atuaram no município foram homenageados: José Araújo Neto, Márcio Onofre Araújo Rodrigues e Gildevan Dias Rodrigues. No decorrer da inauguração, familiares prestaram suas reverências ao contar a história de cada Advogado homenageado, ao tempo que expressaram gratidão à OAB Piauí pelo momento.

Registrou-se a presença da Diretoria da Subseção de São João, Marcello Lavôr (Presidente), Carlos Eduardo Marques (Vice-Presidente), Gilcelio Ribeiro (Secretário-Geral), Janaína Mendes (Secretária-Geral Adjunta), Marciane Mauriz (Tesoureira); do Presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, Marcus Nogueira; do Presidente da Câmara de São João, Vereador Moacyr Rocha; da Ex Vice-Presidente da Subseção de São Raimundo Nonato, Gildete Dias; do representante da ESA-PI, Marcelo Onofre; além de familiares dos homenageados e Advogados(as) do Estado.

Fonte: OAB Piauí
Mais sobre: