Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

OAB é contra restrição de acesso dos Advogados(as) aos fóruns

Seccional Piauí solicitou ao TJPI efetividade no acesso dos Advogados e Advogadas aos prédios do Poder Judiciário

08/03/2021 18:05

A OAB Piauí enviou ofícios ao Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) e à Corregedoria-Geral de Justiça, solicitando efetividade no acesso dos Advogados e Advogadas aos prédios do Poder Judiciário. Os ofícios, enviado nesta segunda-feira (08), leva em consideração a Portaria n° 566/2021 – PJPI/TJPI/SECPRE, publicada em de 04 de março de 2021, que suspende o atendimento presencial ao público externo nas dependências do TJ-PI.

Sede da OAB Piauí

Para o Presidente Celso Barros Coelho Neto é essencial ao exercício da Advocacia o pleno acesso aos prédios do Judiciário Piauiense para garantir a efetividade dos serviços advocatícios que zelam pelos direitos dos jurisdicionados. “Somos contra as restrições de acesso aos Advogados(as). Solicitamos que o direito constitucional básico de acesso à Justiça seja efetivado para que possamos zelar pelos anseios dos nossos constituintes”, frisou.

Einstein Sepúlveda destacou ainda que os Advogados e Advogadas são essenciais para o funcionamento da Justiça. “Não podemos aceitar que a Advocacia e seus constituintes sofram ainda mais. Entendemos o momento de pandemia e, por isso, queremos encontrar formas seguras do funcionamento continuar com todas prevenções necessárias”, reforçou.

Confira os ofícios na íntegra.

Mais sobre: