Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após votação, OAB amplia prazo para regularização dos Advogados(as)

Após votação, OAB amplia prazo para regularização dos Advogados(as) para participar da votação da Lista Sêxtupla do Quinto Constitucional

23/09/2021 17:22

Nessa terça-feira (21), a Comissão Eleitoral, que acompanha o processo de composição da Lista Sêxtupla do Quinto Constitucional, esteve em reunião com os Advogados e Advogadas inscritos à vaga no quadro de Desembargadores do TJ-PI. Durante o encontro, foi aprovada a ampliação do prazo, para o dia 30/09, de regularização dos Advogados(as) para participar da consulta direta do processo eleitoral. A decisão foi aprovada pelos pré-candidatos de forma unânime.

“Ampliamos do prazo para o dia 30 de setembro e a decisão foi aprovada por unanimidade. Além disso, os colegas que passaram no último Exame de Ordem, bem como os que ainda não estavam adimplentes com a anuidade também serão contemplados com a decisão e poderão regularizar sua situação junto à tesouraria até esta mesma data”, explica o Presidente da Comissão Eleitoral, Antônio Wilson.

Os números com os quais os candidatos vão concorrer também foram definidos durante a reunião. “A lista com as inscrições deferidas e indeferidas será divulgada até quinta-feira (23), mas a partir da solicitação de inscrição, independentemente do candidato estar em recurso ou ter indeferido o registro, este pode continuar praticando todos os atos de campanha. Se for mantido o indeferimento posteriormente, os seus votos serão anulados, quando da apuração dos votos recepcionados em urna eletrônica”, explica Antônio Wilson.

O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, destaca a importância do processo para a Advocacia e sociedade. “O Quinto é processo previsto na Constituição Federal. A Ordem dos Advogados, Seccional Piauí, abrindo esse processo democrático, levará ao Tribunal de Justiça seis representantes da Advocacia Piauiense, que foram frutos das escolhas de Advogados e Advogadas. Estamos com uma comissão cuidando de todas as etapas para que tudo ocorra da melhor forma processo justa e ética”, disse.

Informações sobre o processo. 

Fonte: OAB Piauí
Mais sobre: