Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Atendimento à Advocacia na Penitenciária Mista de Parnaíba

Seccional e Subseção solicitam à SEJUS-PI melhor atendimento aos Advogados(as) na Penitenciária Mista de Parnaíba

15/04/2021 15:58

Nesta quinta-feira (15), a Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados da OAB Piauí e os representantes da Subseção da OAB de Parnaíba estiveram reunidos, virtualmente, com o Secretário de Justiça do Estado do Piauí (SEJUS-PI), Carlos Edilson, para tratar do atendimento dos Advogados(as) na Penitenciária Mista de Parnaíba. A reunião aconteceu por conta de relatos por parte da Advocacia da região que encontraram sérias dificuldades de atendimento na Penitenciária da cidade.

O Presidente da Comissão de Defesa da Comissão de Prerrogativas dos Advogados, Marcus Vinicius Nogueira, afirmou que a reunião teve o objetivo de solucionar a atual situação. “Hoje, estivemos em reunião com a SEJUS-PI no intuito de sanar esses problemas e levar mais dignidade no atendimento aos nossos colegas Advogados e Advogadas. Precisamos exercer a nossa profissão e defender o direito dos nossos constituintes, sendo respeitados por todos àqueles agentes que integram o cenário da Justiça. A OAB Piauí estará sempre atenta e vigilante na busca pela efetivação dos direitos da Advocacia”, destacou.

A Presidente da Subseção, Etasmda Maria, destacou que a reunião realizada com a Secretário de Justiça, Carlos Edilson, foi de suma importância. “Tivemos a oportunidade de expor as demandas e dificuldades enfrentadas pela Advocacia Parnaibana, perante a Penitenciária Mista de Parnaíba. Firmamos compromissos no intuito de alcançarmos melhorias e uma saída imediata para os problemas”, frisou.

Em resposta, o Secretário de Justiça, Carlos Edilson, se comprometeu a atender as demandas da Advocacia, afirmando que manterá contato com os agentes penitenciários para prestarem melhor atendimento aos Advogados e Advogadas de Parnaíba e região.

Agendamento on-line, responsável pela entrevista do Advogado(a) com o preso e alvarás de soltura, com o intuito de dar maior agilidade nos seus respectivos cumprimentos também estiveram entre as pautas da reunião.

Também integraram a reunião o Presidente da Comissão de Prerrogativas da Subseção de Parnaíba, Cristiano Saraiva; a Vice-Presidente da Comissão de Direito Penitenciário da Subseção de Parnaíba, Lívia Marcele; e o Vice-Presidente da ANACRIM de Parnaiba, Celso Gonçalves Neto.

Fonte: OAB Piauí
Mais sobre: