Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após pedido da OAB, toneladas de materiais são doados para asfaltar via de acesso da CPA

A Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados solicitou a doação das sobras do material usado no recapeamento da BR-343 para o asfaltamento da estrada lateral da CPA.

17/02/2021 08:17

Como resultado da reunião realizada, nesta terça-feira (16), entre a OAB Piauí e a Superintendência Regional do DNIT, foi realizada a entrega de cerca de 2.700 toneladas de material para dar início ao asfaltamento da via de acesso à Cadeia Pública de Altos (CPA). Parte do material entregue foi recebido pelo Gerente-Geral da CPA e pelo Gerente Adjunto, Reginaldo Ribeiro da Silva e Reginaldo Torres de Sousa, respectivamente. A iniciativa foi realizada por meio da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados.

O Presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, Marcus Nogueira, explicou que a parceria entre a OAB e o DNIT é fruto dessa reunião com o Superintendente Regional do DNIT no Piauí, José Ribamar Bastos, no qual a Comissão solicitou a doação das sobras do material usado no recapeamento da BR-343 para o asfaltamento da estrada lateral da CPA.

O Superintendente do DNIT prontamente atendeu ao pedido da OAB e já está deslocando as maquinas para deixar o material e dá início ao asfaltamento que melhorará muito, não só o acesso dos Advogados(as), mas também das famílias dos detentos que estão lá diariamente fazendo visita. Com a reforma, estes terão um acesso mais digno ao presídio, uma vez que a estrada lateral da CPA é carroçável e, por conta do período chuvoso, está com bastante buracos”, disse.

Presidente da CDPA, Marcus Vinícius, com o Superintendente Regional do DNIT no Piauí, José Ribamar Bastos.

O Gerente da CPA, Reginaldo Ribeiro, agradeceu o empenho da OAB Piauí e do DNIT em promover essa melhora no acesso ao local. “Já vínhamos pensando em como melhorar esse acesso da unidade que, principalmente, nos períodos chuvosos, dificulta muito o tráfego. Em uma visita da OAB à unidade, solicitamos esse apoio da Seccional para esse pleito. Então, foi uma grande oportunidade e um avanço para a unidade e, por meio da OAB Piauí, nós conseguimos essa grande melhoria, ressaltou”.

Também integrou a ação o Secretário da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, João Victor Sousa.

Fonte: OAB Piauí
Mais sobre: