Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

River e a Postura Profissional com o Cliente! Mais Turismo.

vários assuntos em um só!

04/11/2015 22:56

Já escrevi algumas vezes aqui sobre a importância do cliente, sobre atendimento, postura profissional e vou mesclar esses três temas em um assunto: RIVER ATLÉTICO CLUBE!

O tenso jogo contra o Ypiranga de Erechim (cidade conhecida pela produção de ônibus, os quais rodam em Teresina inclusive, fabricados pela COMIL), me levou a altura de pressão diante da transmissão televisiva, até que o momento do pênaltis e posterior vitória suada me deram o insight para este artigo. A derradeira cobrança gaúcha defendida por Naylson e posterior gol deste goleiraço que o RIVER tem e palavras do mesmo durante o último papo antes das cobranças são exemplos fantásticos de postura profissional e atendimento ao cliente:

"Pênaltis não é loteria, é competência" - Naylson, goleiro do River

Ao falar esta frase, Naylson mostrou a postura profissional em acreditar em suas qualidades, bem como as qualidades dos colegas de time, afinal o jogador de futebol treina, não é o "peladeiro" que vai no domingo jogar com os amigos, o jogador profissional treina praticamente todo dia, logo um "peladeiro" (nada contra os peladeiros por favor, já fui um, de qualidade mediana :p) realmente cobra um pênalti como loteria, poderá acertar ou não, já o jogador profissional expressa na cobrança a sua competência, fruto de sua postura profissional naquilo que se propõe a jogar. E onde entra o papo de atender o cliente? Quem é o cliente de um time de futebol? Sua torcida, que paga ingresso, que adquire produtos oficiais, portanto... espera ser "bem atendido" com um placar maior que 1x0 e consequente vitória, acompanhada de três pontos e/ou classificação a próxima fase!


O artigo anterior sobre o Aeroporto de São Raimundo Nonato, bombou, teve bastante visitas e comentários, inclusive fiz um inédito feedback sobre alguns comentários no próprio artigo. O Turismo precisa ser desenvolvido no Piauí, a começar por exemplo com um site oficial, onde o interessado possa conhecer as possibilidades no estado, ter um site nos tempos atuais é mais do que ter um portfólio 24 horas por dia, 7 dias por semana disponível, é ESTAR PRESENTE NO MERCADO! Eu por exemplo, na maioria das coisas que tenho interesse em adquirir e fazer, a internet é o primeiro ponto de busca, seja comprar um DVD ou um computador, até escolher um Hotel em alguma cidade que visitarei. O Piauí precisa de um portal de turismo, um portal que o visitante saiba o que é a Serra da Capivara, saiba o que temos no nosso Litoral, saiba inclusive pontos em Teresina, saiba sobre Pedro II, saiba sobre Cajuína, agora patrimônio cultural do estado e etc...
Falando em turismo e cajuína, recebi dois questionários de estudantes que estão no ponto crucial e mais interessante de sua formação acadêmica, o famoso TCC, são pessoas que estão a beira de obter a qualificação acadêmica para servir a nossa sociedade, e convido vocês leitores a participarem! O primeiro questionário da estudante Jessiane Ribeiro, cujo TCC disserta sobre Cajuína, para responder acesse Pesquisa sobre Cajuina . Já o segundo questionário, fala sobre Marketing Turístico em Teresina, de autoria de Nayara Andrade, para responder acesse Pesquisa sobre Marketing Turistico ! Não custa nada ajudar ambas, não gastarás mais do que 3 minutinhos em cada uma. Essa fase do estudante é dura, o TCC é um trabalho extenso, geralmente esses questionários precisam de 100 pessoas opinando. Vamos ajudar?

Em próximo artigo falarei sobre 2 aeroportos do Interior, que são Floriano e Picos, bem como a importância de ter reabastecimento nos aeroportos, fato frisado no artigo sobre São Raimundo Nonato.
Mais sobre: