• Curta Doar
  • Teresina 167 anos
  • Casa dos salgados
  • Novo app Jornal O Dia
No Mirante

Para chegar ao topo, existem degraus.

o caminho da evolução profissional

07/01/2014 15:30h - Atualizado em 02/01/2017 15:49h

Olá leitores, este é o primeiro post de 2014, com alguns dias de defasagem, estive recluso em projetos profissionais e durante esta reclusão veio este artigo! Ao longo de mais de 12 anos de carreira sempre vi pessoas “choramingando”, reclamando horrores que não chegam a um topo. Mas o que eles fizeram para alcançar o topo? Nada!

As pessoas vivem querendo que as coisas caíssem do céu! Não caem... A sorte muitas vezes nos proporciona a abertura de portas na vida, mas apenas aqueles que se preparam, que escalam degraus, é que adentram o ambiente e permanecem! O que eu chamo de escala degrau? QUALIFICAÇÃO! EVOLUÇÃO!

Qualificação é você buscar uma graduação, uma pós-graduação, um mestrado! Evolução é você crescer dentro de suas competências, ser cada dia mais um profissional diferenciado. Se hoje você é bom, amanhã será melhor do que hoje!

Apenas assim crescemos na vida profissional, não adianta reclamar, choramingar, pois quem não se esforça não atinge o merecimento para crescer! Ok! Sei que existem os que crescem sem os degraus, mas geralmente são “sustentados” por “peixes”, se o peixe cai, este cai junto ou então faz valer aquela velha frase: “Quem não tem competência, não se estabelece”


Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas