Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Universo dos Cosplays, do imaginário à experiência real

A Comic é uma feira feita para quem gosta de cultura pop e os cosplays estão entre as grandes atrações

07/12/2018 11:29

Sabe aquele personagem que você tanto gosta? O que você faria se encontrasse com ele? Se isso é impossível? Não, não é! Principalmente quando se está dentro da Comic Con Experience (CCXP). A Comic é uma feira feita para quem gosta de cultura pop. O evento é palco para a indústria do entretenimento e traz atrações e novidades sobre o mundo dos vídeos-games, séries, história em quadrinhos, filmes e produções da TV brasileira. Mas, uma das grandes atrações são os Cosplays.

Cosplay são pessoas que se fantasiam de personagens e não apenas com uniformes, nisto também está incluso a linguagem corporal de cada um. Na CCXP há Cosplays para todas as idades e todos os gostos, e quando digo todos, realmente são todos, o que não falta é criatividade. 

Algumas fantasias são simples, outras são bem mais elaboradas, depende muito do personagem. Por exemplo, para esta edição do evento,  Wellington Oliveira escolheu fazer um cosplay do Homem de Ferro, com direito a uma armadura feita com papelão e fibra de vidro. O participante explica que foram mais de 25 dias até a fantasia estar pronta. "É o personagem que eu mais gosto, então não podia ser outro. Deu sim um pouco de trabalho, tive ajudinha dos amigos. No final compensa demais, a recepção do público é boa. É gratificante", afirma. 

Um dos Cosplays que é sempre destaque e que nunca falta é o do amigo da vizinhança, o Homem Aranha. E quem conversou com a gente foi o Laurinei Barros, que aproveitou a oportunidade para homenagear  Stan Lee, quadrinista criador do personagem que faleceu no mês passado. 

"Assim que decidi vir, já sabia que viria de Homem Aranha, eu trabalho com isso, sou cosplay dele há mais de um ano. Só que dessa vez eu fiz umas mudanças, adicionei o terno, como homenagem ao meu criador que tanto fará falta, o Stan Lee. Mas, é muito legal sabe essa experiência. É bom tanto pra gente que faz, quanto para o público que vê e tira foto", conta. 

Não posso ficar apenas em palavras. Então, escolhi alguns cosplay do primeiro dia para mostrar aqui e sairmos do imaginário para contemplação real.


Mais sobre: