Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Megafriend: indicações para conferir no fim de semana

No dia do amigo, o Megazord tem uma playlist de filmes e séries com os melhores amigos das telonas e telinhas.

20/07/2018 14:08

Sexta-feira é dia de playlist, indicações de filmes e séries para ver no fim de semana. Mas, essa não é uma sexta qualquer. 20 de julho é considerado o internacional do amigo e da amizade. 

Pensando nisto, nossa primeira playlist é comandada pelas grandes amizades. Sabe aquele amigo que está do seu lado para o que der e vier, literalmente? Na riqueza e na pobreza, além de na saúde e na doença. Então! Prepara a pipoca e junto os amigos, de ação a animação , separamos algumas indicações. 

  • João Grilo e Chicó - Auto da Compadecida (2000)


Selton Mello e Matheus Nachtergaele dão vida aos dois amigos. Foto: Reprodução

Um nordestino corajoso/mentiroso e o outro o maior covarde da região. Juntos, eles vagueiam pelo sertão nordestino vivendo de "negócios e alguns golpes". O filme, que é uma adaptação da obra de Ariano Suassuna, mostra a amizade dos dois sertanejos e apresenta ao público aspectos culturais e religiosos do Nordeste do Brasil.

  • Lloyd Christmas e Harry Dunne – Deby&Lóide (1995)


Jim Carrey e Jeff Daniels interpretam os dois amigos atrapalhados. Foto: Divulgação

Um clássico da comédia mundial, o filme conta a história de dois amigos atrapalhados que encontram com uma mala e na tentativa de entrega-la a dona, descobrem que está cheia de dólares. A partir disso os dois se envolvem em uma grande confusão, que garante ao público muitas risadas.

  • Harry, Hermione e Rony – Harry Potter (2001-2011)


"Sempre vocês três", frase do filme que se refere ao trio inseparável. Foto: Reprodução

A história dos três bruxos de Hogwarts pode ser acompanhada ao longo dos oito filmes da franquia. O trio que conquistou milhares de fãs em todo o mundo se unira para salvar o ‘mundo mágico’ do lord das trevas, ou melhor, daquele que não deve ser nomeado. 

  • Dom e Brian – Velozes e furiosos (2001-2017)

See you again de Wiz Kalifa foi a trila sonora que marcou a despedida de Dom e Brian. Foto: Reprodução

O filme tem como pano de fundo os rachas de rua.  Brian O'Conner  (Paull Walker) é um policial que se infiltra no submundo dos rachas de rua para investigar uma série de furtos. Enquanto tenta ganhar o respeito e a confiança do líder Dom Toretto (Vin Diesel). Dom e Brian se tornam melhores amigos e ao longo de dezesseis anos dividem as ruas com seus carros turbinados.  Apesar dos oito filmes na franquia, a indicação desse post é bem especifica, para o Velozes e furiosos 7. O filme marca a despedida de Paull Walker do papel de Brian. 

  • Buzz e Woody – Toy Story (1995-2010)


Foto: Reprodução

Woody era o boneco preferido de Andy até o Buzz Ligthtyear chegar. A animação da Disney conquistou fãs por toda a parte com a história das aventuras dos brinquedos de Andy. Após oito anos do lançamento do último filme, a Disney confirmou ‘Toy Story 4”, que tem lançamento previsto para 2019. As aventuras de Buzz, Woody e toda a turma continuam. 

  • Max e Caroline – 2 Broke Girls (2011 -2017)

Foto: Reprodução/CBS

No quesito seriados, a indicação é 2 Broke Girls. Duas mulheres totalmente diferente que se tornam melhores amigas. Max é garçonete e babá, sua conta bancária sempre anda no vermelho. Caroline é uma ex-socialite que perdeu toda sua fortuna após o pai ser preso. As duas se unem contra a pobreza para conseguir montar uma loja de Cupcakes, o que rende boas risadas ao longo de seis temporadas. 


Por: Geici Mello 

Mais sobre: