Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Guardiões: com quase 170 mil assinaturas, fãs pedem retorno de James Gunn

O diretor foi demitido após uma série tweets antigos, contendo piadas relacionadas a estupro e pedofilia, virem à tona.

23/07/2018 11:50

Os fãs da Marvel Studios foram surpreendidos com o anúncio da demissão de James Gunn, diretor responsável por  Guardiões da Galáxia, Vol. 1 e 2.  A decisão, divulgada na última sexta-feira (20), foi tomada após uma série de tweets antigos do diretor, contendo piadas relacionadas a estupro e pedofilia, virem à tona. 

Em nota, a Disney explicou a demissão do diretor. “As declarações ofensivas descobertas no Twitter de James Gunn são indefensáveis e inconsistentes com nossos valores”. A empresa, que é responsável pelo Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), tem como principal público o infantil. Mas, nem todo mundo concordou com a decisão.

Um grupo de fãs criou uma petição virtual para que a Disney recontrate James Gunn. O documento já conta com quase 170 mil assinaturas. O criador da petição afirma que se a empresa fizer mesmo isso com James Gunn, deveria fazer com todos os outros diretores que já fizeram uma piada de mal gosto na vida.


james Gunn durante as gravações de Guardiões da Galaxia. Foto: Reprodução

“Se a Marvel voltasse e contratasse Gunn, isso seria ótimo, mas se tudo o que podemos fazer é provar, por assinaturas, que a Disney cometeu um erro, eu ainda contaria isso como uma vitória”, diz o texto que justifica a petição. 

Por meio das redes sociais, James Gunn se desculpou pelas piadas e disse entender o posicionamento da empresa. “De qualquer forma, essa é a verdade completamente honesta: Eu costumava fazer um monte de piadas ofensivas. Não tenho mais. Eu não culpo o meu passado, mas eu gosto mais de mim e me sinto como um ser humano mais completo e criador hoje”. 

Antes da saída, James Gunn estava se preparando para começar as gravações de Guardiões Vol.3. Com a legenda “Screenplay”, o diretor publicou em suas redes sociais uma foto do que parece ser o roteiro pronto do terceiro filme.

Sem um nome oficial para comandar o terceiro filme, Guardiões da Galáxia Vol.3 segue em pausa. O que temos confirmado até o momento é o retorno dos guardiões em Vingadores 4. E o que será daqui para frente? Só esperando para saber. 


Por: Geici Mello 

Mais sobre: