Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fake News e o possível abandono de Henry Cavill do papel de Superman

A notícia da saída do ator foi veiculada ainda pela manhã desta quarta-feira (12), pelo site The Hollywood Reporter (THR) e não demorou muito para viralizar na web.

13/09/2018 13:30

Um rumor publicado pelo The Hollywood Reporter (THR), nesta quarta-feira (12), agitou as redes sociais e os principais sites mundiais de entretenimento. Segundo o THR, uma fonte da Wanner Bros. Studios garantiu que Henry Cavill estaria deixando o papel de Superman, ocupado por ele desde “O Homem de Aço” (2013). 

De acordo com a matéria do THR, o motivo da saída seria conflito de agendas de Henry, além de problemas com o filme “Shazam”, onde o ator faria uma participação. Não demorou muito para que a notícia viralizasse e começassem as especulações de quem seria o escolhido para assumir a capa vermelha do herói. O principal nome para substituto foi o de Michael B. Jordan (Pantera Negra- 2018). 


Michel B. Jordan e Henry Cavill. Fotomontagem: Reprodução

Ao longo do dia, várias matérias com as mais diversas teorias foram veiculadas na mídia nacional e internacional. Contudo, o principal nome da história, o ator Henry Cavill, se pronunciou apenas no fim da noite, por meio das redes sociais.  

Sem deixar a zoeira de lado, o ator publicou um vídeo no Instagram com a seguinte legenda, “Today was exciting (Hoje foi emocionante) #Superman”. Na cena, Henry aparece vestindo uma camisa com nome Krypton (planeta de origem do Superman). Além disto, ele segura uma caixa com um boneco do herói. O mais curioso é que na lateral aparece um adesivo da Pantera Negra, filme do qual Michel B. Jordan (possível sucessor) integra o elenco. 

O vídeo, que tem cerca de 25 segundos, já foi visualizado por quase dois milhões e meio de pessoas e conta com mais de 39 mil comentários. 


Henry postou o vídeo em sua conta no Instagram. Fotomontagem: ODIA

Algumas horas antes, a empresária do ator se pronunciou por meio do twitter acalmando os fãs. “Fiquem em paz. A capa ainda está em seu armário. Wanner continua sendo nossa parceira”, tuitou Dany Garcia. 

A Wanner Bros. também se pronunciou sobre o assunto. Sem afirmar ou negar algo, o Studio afirmou apenas que nenhuma decisão foi tomada sobre os próximos filmes do Superman e que a empresa tem respeito e um bom relacionamento com Henry Cavill. 

Henry  teve uma boa receptividade como Superman. Desde sua aparição em “O Homem de Aço” o ator conquistou os fãs, que até hoje aguardam a sequência do filme. Uma troca de atores significaria um novo filme, uma nova versão da história. Levando em consideração o ditado que diz que “em time que está ganhando não de mexe”, a ideia de um reboot, no momento, não é muito agradável. 


Filmologia do Superman. Foto: Reprodução/Google

Mais sobre: