Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com maior referência as Hqs, Punho de Ferro promete uma temporada melhor

Das seis séries da Marvel disponíveis na Netflix, Punho de Ferro foi a que teve o menor indicie de audiência.

01/08/2018 12:36

Punho de Ferro chega ao seu segundo ano e a promessa é de não insistir nos erros cometidos na primeira temporada da série. A adaptação dos quadrinhos conta com produção da Netflix em parceria com a Marvel Studios. A previsão é que em 07 de setembro todos os novos episódios estejam disponíveis na plataforma streaming. 

A primeira temporada de Punho de Ferro não agradou tanto ao público quanto o que era esperado. Uma das principais críticas foi a ‘novaiorquinação’ de uma história que, originalmente, tem sua maior parte contada no oriente. Além de todo o misticismo que envolve o personagem ter sido deixado de lado na adaptação. 


O ator Finn Jones, que interpreta o Punho de Ferro, declarou em suas redes sociais que a segunda temporada será totalmente diferente. Foto: Reprodução/Youtube.

Se enumerarmos alguns dos itens que os produtores prometeram melhorar nesta nova temporada (promessa pública no painel da série na SDCC18), os principais seriam as coreografias das lutas e a ausência de referencias ao uniforme usado pelo personagem nos quadrinhos, detalhe importante que as outras séries tiveram (pelo menos um rápido flash). 

As adaptações cinematográficas, seja de livros ou histórias em quadrinhos sofrem alterações na passagem do impresso para o audiovisual (Ok, isso a gente sabe!). Contudo, é preciso que os elementos bases das histórias apareceram para fazer uma ligação, atraindo quem já conhece a história e mostrar 'o todo' para quem vai conhecer a história a partir da série. 

Das seis séries da Marvel disponíveis na Netflix, (Demolidor, Jéssica Jones, Justiceiro, Luke Cage, Os Defensores, Punho de Ferro), Punho de Ferro foi a que teve o menor indicie de audiência. 

Confira o teaser da segunda temporada: 


O Punho de Ferro

Danny Rand (Finn Jones) estava em viagem com seus pais quando sofre um terrível acidente de avião. O menino é resgatado por monges que o ensinam artes maciais. Enquanto isso, em Nova York, Danny e seus pais são dados como mortos.  Com os ensinamentos dos monges em K’un-Lun, cidade mística tridimensional, Danny Rand se torna o Punho de Ferro ao derrotar o dragão místico Shou-Lao, cujo coração é uma fonte de energia absolutamente devastadora. O poder do Punho de Ferro vem diretamente da energia de Shou-Lao.

Quinze anos após ter sido dado como morto, Danny retorna a sua cidade natal e com a força do punho de ferro ele espera recuperar o seu passado e cumprir o seu destino. 

Ainda não conferiu a produção? Da uma olhada no trailer da primeira temporada. Espia: 



Por: Geici Mello 

Mais sobre: