Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

As Branquelas: filme completa 14 anos de lançamento

o longa é considerado um nome de peso da comédia mundial. Ainda hoje os fãs aguardam uma continuação da história protagonizada pelos irmãos Wayans.

27/08/2018 13:28

Sucesso na comedia mundial, 'As Branquelas' completa nesta segunda (27), 14 anos de lançamento. O filme conquistou o público com a história de dois agentes do FBI, que para não perder o emprego, se veem obrigados a assumirem o lugar das irmãs Brittany e Tiffany Wilson. Durante um fim de semana inteiro os agentes se infiltram na Hi Society americana, o que rende confusões e muitas risadas para o público. 


Shawn e Marlon Wayans em 'As Branquelas'.Foto: Reprodução

A bilheteria do filme totalizou em US$ 113 milhões. Com gasto de US$ 37 milhões, o longa conta com a direção de Keenan Ivory Wayans, irmão dos astros Marlon e Shawn Wayans, protagonista de As Branquelas. Anteriormente, o trio trabalhou junto na franquia ‘Todo Mundo em pânico’ (2000-2003). 

Não poderia deixar de mencionar um dos ícones de ‘As Branquelas’, o ator Terry Crews que dá vida a Latrell Spencer. Na comédia, o ex-esportista milionário fica interessado em uma das irmãs Wilson, o que ele não imaginava é que a versão loira que chamou sua atenção na verdade era um agente do FBI disfarçado. Um ano após o lançamento filme, Terry estrelou ‘Todo Mundo Odeia o Chris’, sitcom de grande sucesso no Brasil até os dias de hoje. 

Foto: Reprodução/Tumblr

Outro ponto a mencionar, é a trilha sonora do filme, com destaque para ‘A Thousand Miles’ da cantora Vanessa Carlton. A canção ganhou várias versões, incluindo a da piauiense Stefhany Sousa, conhecida no Estado como ‘Stefhany Crossfox’, devido a paródia que viralizou no país. 'Crazy in love',  da Beyoncé, foi o hit que marcou a famosa batalha de dança das personagens no meio de uma boate. 

O sucesso do filme foi tanto que ainda hoje os fãs esperam uma continuação. No inicio deste ano, surgiu um rumor de que o segundo filme estaria em fase de produção, não demorou muito para que os fãs lotassem de comentários as redes sociais de Marlon Wayans, pedindo uma confirmação. O ator respondeu apenas que ele e os co-criadores estariam em negociações. 


Mais sobre: