• Curta Doar
  • Teresina 167 anos
  • Casa dos salgados
  • Novo app Jornal O Dia

Notícias Megazord

20 de julho de 2018

Megafriend: indicações para conferir no fim de semana

No dia do amigo, o Megazord tem uma playlist de filmes e séries com os melhores amigos das telonas e telinhas.

Sexta-feira é dia de playlist, indicações de filmes e séries para ver no fim de semana. Mas, essa não é uma sexta qualquer. 20 de julho é considerado o internacional do amigo e da amizade. 

Pensando nisto, nossa primeira playlist é comandada pelas grandes amizades. Sabe aquele amigo que está do seu lado para o que der e vier, literalmente? Na riqueza e na pobreza, além de na saúde e na doença. Então! Prepara a pipoca e junto os amigos, de ação a animação , separamos algumas indicações. 

  • João Grilo e Chicó - Auto da Compadecida (2000)


Selton Mello e Matheus Nachtergaele dão vida aos dois amigos. Foto: Reprodução

Um nordestino corajoso/mentiroso e o outro o maior covarde da região. Juntos, eles vagueiam pelo sertão nordestino vivendo de "negócios e alguns golpes". O filme, que é uma adaptação da obra de Ariano Suassuna, mostra a amizade dos dois sertanejos e apresenta ao público aspectos culturais e religiosos do Nordeste do Brasil.

  • Lloyd Christmas e Harry Dunne – Deby&Lóide (1995)


Jim Carrey e Jeff Daniels interpretam os dois amigos atrapalhados. Foto: Divulgação

Um clássico da comédia mundial, o filme conta a história de dois amigos atrapalhados que encontram com uma mala e na tentativa de entrega-la a dona, descobrem que está cheia de dólares. A partir disso os dois se envolvem em uma grande confusão, que garante ao público muitas risadas.

  • Harry, Hermione e Rony – Harry Potter (2001-2011)


"Sempre vocês três", frase do filme que se refere ao trio inseparável. Foto: Reprodução

A história dos três bruxos de Hogwarts pode ser acompanhada ao longo dos oito filmes da franquia. O trio que conquistou milhares de fãs em todo o mundo se unira para salvar o ‘mundo mágico’ do lord das trevas, ou melhor, daquele que não deve ser nomeado. 

  • Dom e Brian – Velozes e furiosos (2001-2017)

See you again de Wiz Kalifa foi a trila sonora que marcou a despedida de Dom e Brian. Foto: Reprodução

O filme tem como pano de fundo os rachas de rua.  Brian O'Conner  (Paull Walker) é um policial que se infiltra no submundo dos rachas de rua para investigar uma série de furtos. Enquanto tenta ganhar o respeito e a confiança do líder Dom Toretto (Vin Diesel). Dom e Brian se tornam melhores amigos e ao longo de dezesseis anos dividem as ruas com seus carros turbinados.  Apesar dos oito filmes na franquia, a indicação desse post é bem especifica, para o Velozes e furiosos 7. O filme marca a despedida de Paull Walker do papel de Brian. 

  • Buzz e Woody – Toy Story (1995-2010)


Foto: Reprodução

Woody era o boneco preferido de Andy até o Buzz Ligthtyear chegar. A animação da Disney conquistou fãs por toda a parte com a história das aventuras dos brinquedos de Andy. Após oito anos do lançamento do último filme, a Disney confirmou ‘Toy Story 4”, que tem lançamento previsto para 2019. As aventuras de Buzz, Woody e toda a turma continuam. 

  • Max e Caroline – 2 Broke Girls (2011 -2017)

Foto: Reprodução/CBS

No quesito seriados, a indicação é 2 Broke Girls. Duas mulheres totalmente diferente que se tornam melhores amigas. Max é garçonete e babá, sua conta bancária sempre anda no vermelho. Caroline é uma ex-socialite que perdeu toda sua fortuna após o pai ser preso. As duas se unem contra a pobreza para conseguir montar uma loja de Cupcakes, o que rende boas risadas ao longo de seis temporadas. 


Por: Geici Mello 

19 de julho de 2018

San Diego Comic Con: cineasta brasileiro é destaque no evento

O maior encontro da indústria do entretenimento, a nível mundial, promete grandes novidades para o segundo semestre de 2018, além dos lançamentos de 2019.

Começa nesta quinta-feira (19), a Comic Con International: San Diego (SDCC). O maior encontro da indústria do entretenimento, a nível mundial, promete grandes novidades para 2019 e para o segundo semestre de 2018. 

Um dos destaques desse ano é a participação do cineasta brasileiro Daniel Bydlowski. No evento, ele divulgará o filme Bullies. A produção conta a história de um garoto que sofre bullying na escola. Na tentativa de fugir dos valentões que o ameaçam, ele acaba encontrando um esconderijo. Se escolher ficar neste lugar, o menino terá que abrir mão de tudo, inclusive da sua família e das histórias em quadrinhos que tanto gosta.

Da Comic, a produção será apresentada no LA Shorts International Film Festival, um dos mais prestigiados festivais de cinema do mundo, que é creditado pelo Oscar, BAFTA e a Academia de Cinema do Canadá. Se vencer o festival há grandes chances de vermos o brasileiro na disputa do Oscar em 2019.


Bastidores de Bullies. Foto: Divulgação

Resumo do que já sabemos da SDCC18

Nesta edição do evento, a Disney não participará, isto por que a empresa agora tem a sua própria convenção a D23. Isto significa dizer que o público terá que esperar um pouco mais para saber das produções da empresa, incluindo o aguardado Vingadores 4, continuação de Vingadores: Guerra Infinita.

Os primeiros anúncios do evento apontam que veremos o trailer de ‘Glass’, sequência de Corpo Fechado e Fragmentado, que conta com Bruce Willis, James McAvoy, Samuel L. Jackson no elenco.

Na sessão filmes e séries de heróis, teremos o lançamento do primeiro trailer de “Aquaman”, confirmado pela DC. O trailer da segunda temporada de Iron First (Punho de Ferro) e outras séries da Netflix e Marvel.

Outra novidade, já revelada no evento, são os visuais de algumas adaptações cinematográficas, como por exemplo, Robin de ‘Os Titãs’ e de “Shazam”. Os trajes usados nas gravações estão em exibição.

Trajes originais em exibição. Foto: Reprodução/ComicBook

Tem algum filme, série, HQs ou livro que você esteja esperando novidades? Vamos acompanhar juntos!


Por: Geici Mello 

17 de julho de 2018

Estreia: trailer de ‘Hobin Hood’, pôster de Aquaman e outros lançamentos

Resumo de terça. Nada melhor do que iniciar o blog falando de algumas novidades sobre séries e filmes.

O novo trailer oficial de Hobin Hood foi liberado. Nesta terça-feira (17) a produtora Lionstage o divulgou por meio das redes sociais. O vídeo apresenta um pouco da história e treinamento de Robin de Loxley (Tagon Egerton) pelo seu comandante (Jamie Foxx). Com uma nova roupagem, contendo mais ação e dinamismo, o filme promete ser diferente do último remake lançando em 2010 pela Universal Studios. 

De acordo com a sinopse divulgada, Robin de Loxley, um guerreiro endurecido pela guerra e seu comandante mourisco montam uma audaciosa revolta contra a corrupta coroa inglesa em uma emocionante aventura de ação repleta de façanhas de campo de batalha, coreografia de luta alucinante e um atemporal romance.

Além de Tagon e Jamie, o elenco conta ainda com Ben Mendelsohn, Eve Hewson, Tim Minchin, and Jamie Dornan, e tem estreia prevista para o dia 21 de novembro de 2018. 


Aquaman

A DC Comics divulgou o primeiro pôster oficial de Aquaman, um dos filmes mais aguardados do estúdio, desde o seu anúncio. De acordo com o próprio diretor do filme James Wan, o pôster é uma prévia do conteúdo que será lançado neste final de semana, na Comic Con International: San Diego, evento que reúne grandes nomes da indústria de entretenimento, entre artistas, produtores e empresas do segmento.  Aquaman estreia em 21 de dezembro.


"A casa está chamando", diz o pôster. Foto: Divulgação

Após oficialmente divulgado na web, o cartaz que mostra Arthur Cury (Jason Momoa) debaixo d’água e cercado por diferentes peixes rendeu vários comentários. Os internautas o compararam com animações infantis, sugerindo até parcerias, como por exemplo, com Procurando Nemo. 

Respondendo aos comentários em suas redes sociais, o diretor do filme explicou alguns porquês do pôster. “Você sabe que quando está debaixo d'água, você não parece molhado? A água não está descascando a sua pele, dando-lhe a típica aparência molhada que você conhece.Confira na próxima vez que você estiver em uma piscina. (E isso conclui minha aula de ciências amadora do dia)”, brincou. 

+ Novidades

Na última sexta-feira (13), a Netflix lançou as contas oficiais da Sabrina, a nova série original da plataforma de streaming. Pelo conteúdo postado nas redes sociais o público pode conhecer um pouco do elenco e do cenário da série. Pelo visual é possível notar que a produção terá uma narração diferente do tom de comédia que conhecemos em Sabrina, A aprendiz de feiticeira (1996-2003). 


Foto: Reprodução/Instagram

O remake é inspirado na HQ 'The Chilling Adventures of Sabrina', lançada em 2015 nos EUA. A protagonista será interpretada pela atriz Kiernan Shipka (Mad Man) e deve seguir uma linha mais sombria. A data oficial de lançamento deve ser anunciando nos próximos dias na Comic Con de San Diego. 

Continuando na vibe “estreias da Netflix que estamos esperando”, foi anunciado na manhã desta terça-feira (17), a data de estreia da terceira temporada da série espanhola ‘Las Chicas del Cable’ (As telefonistas). No dia 07 de setembro todos os episódios da série estarão disponíveis na plataforma de streaming. 


Foto: Divulgação

Para você que não conhece, a série, que é uma produção original da Netflix, conta a história de cinco mulheres de diferentes partes da Espanha que vão trabalhar como “garotas do cabo” em uma empresa de telecomunicações em Madrid no ano de 1929. No único lugar que representa progresso e modernidade para as mulheres da época, elas aprendem a lidar com inveja e traição, enquanto embarcam em uma jornada em busca do sucesso. 


Por: Geici Mello 





Enquete

Você já foi vítima de assédio sexual no transporte coletivo no Piauí?

ver resultado