Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Tradicional restaurante COCO BAMBU, de Fortaleza, demitiu 146 funcionários esta semana

Proprietários dos restaurantes, na capital cearense, consideram encerrar as atividades por lá

23/02/2021 10:34


Efeito Covid-19

O tradicional restaurante COCO BAMBU, de Fortaleza, demitiu 146 funcionários esta semana. Proprietários dos restaurantes, na capital cearense, consideram encerrar as atividades por lá... Também atingido pelo efeito Covid-19, o buffet da empresária Oceanira Nunes, no bairro Cabral, está à venda por 3 milhões de reais.

Lentes de Contato

O Hospital de Olhos FRANCISCO VILAR possui um Centro de Adaptação de Lentes de Contato para atender pacientes em todas as suas unidades. No local há orientação sobre como manusear, higienizar e adaptar as LENTES DE CONTATO nos olhos. Tudo pensado para o uso correto e seguro. Porém, antes de optar pelas lentes é necessário consultar um oftalmologista. Somente o profissional pode indicar qual a mais adequada.

Ação e aventura na telona

Tem muita ação e aventura estreando no Cinemas Teresina. O longa baseado no jogo da Capcom chamado Monster Hunter entra em cartaz com sessões 14h, 16h20, 16h40, 18h40 e as 21h. Além dessa novidade, continuam em cartaz no Cinemas Teresina os filmes: Legado Explosivo; #SemSaída; Tom & Jerry - O Filme; Mulher-Maravilha 1984; Scooby! - O Filme; Destruição Final - O Último Refúgio e Pinóquio.

Guarda Municipal

Se existe uma coisa que começa a agradar aos teresinenses nesta gestão do Doutor Pessoa à frente da Prefeitura de Teresina, é a Guarda Municipal comandada pelo Coronel Nixon Frota que está com projeto de instalar postos fixos da Guarda Civil Municipal em vários pontos da cidade, dentre eles, o Complexo Turístico da Ponte Estaiada, que deverá funcionar 24 horas, o que deverá diminuir a onda de violência que impera na região. A população agradece e aplaude!

Nivers

Esta é a última semana de fevereiro. Nela, temos como aniversariantes de destaque: IZA Maria Madeira Martins Almeida, esposa do secretário Osmar Júnior, que trocou de idade Ontem... ZELITA Marina da Silva (22), colunista de Novo Hamburgo (RS)... EMPRESÁRIO e advogado Antonio Pedro de Almeida Neto (25)... DEUSDETH Nunes – O Garrincha (24)... CANTORA Márcia Ferreira (26)... LUÍS Claudino (26)... NONATO Ayres (27)... CANTOR Beto Barbosa (27)... ALAYDE Cristine de Macedo Claudino (28)... ADVOGADA Fernanda Amaral (28)... Se vivo estivesse, quem estaria de aniversário próximo domingo, 28, era o colunista Nelito Marques (saudades do amigo!).

A última

Todos os dias surgem novas notícias sobre a COVID-19... A última, foi noticiada pelo Jornal O Globo informando que, quem já teve a doença pode tomar apenas uma única dose da vacina que estará turbinando seus anticorpos e destruindo o coronavirus. Porém, tudo tem que estar supervisionado pelos órgãos de saúde oficiais...!




Professor José Aírton Soares investiu alto para instalar o sistema híbrido de ensino na Faculdade Cesvale. O objetivo é atender da maneira mais moderna possível o seu alunado que agora pode optar em assistir as aulas de modo presencial e/ou remoto. A Cesvale é uma das primeiras no estado a adotar o sistema. Alunos e professores estão aprovando!



Ainda é tempo de enviar flores para a sempre elegante Josélia Dantas que aniversariou último dia doze. Recebeu cumprimentos mil, inclusive, de suas amigas do Lótus Clube de Teresina do qual é sócia de cúpula. Na foto, ladeada pela amiga Polyana Albino e pela irmã, Claudete Monteiro.



Ainda é tempo de cumprimentos para NEIDE ALBUQUERQUE MEDEIROS que aniversariou último dia quinze. Sócia muito querida do Lótus Clube de Teresina, recebeu homenagem virtual especial das amigas de clube.



Papo em Dia

UM Bom Dia para a advogada Amparo Rodrigues Lima que, em nome da Associação dos Advogados Civilistas, da qual é presidente, publicou nota de repúdio e pesar pelo assassinato da advogada Isadora Mourão, ocorrido na cidade de Pedro II. A associação está solidária na busca de apuração e justiça para este caso brutal e inadmissível.

AO ASSUMIR a presidência da Câmara dos Deputados, um dos primeiros atos do novo presidente Artur Lira foi retirar quatro carros de seguranças de Rodrigo Maia, e deu 48 horas para ele deixar a residência oficial, e outras menores mordomias. Dá para entender o porquê Maia quase “tomou veneno” quando soube que iria perder o poder...!

AO se vacinar, olhe bem para a seringa antes e depois da aplicação. Um vídeo circula na internet mostrando que muitos agentes de saúde apenas enfiam e retiram a seringa sem introduzir o líquido da vacina. Um absurdo. Por isso, na dúvida, confiram tudo com olho vivo!

EM entrevista para a Revista Vogue deste mês, da qual é capa, a cantora Gal Costa, sobre o lançamento de seu novo disco “NENHUMA DOR”, disse: “Sabe, ainda tenho sede de futuro. Apesar dos meus 75 anos, e também por causa deles, não dá para descansar. Fazer algo nesta época maluca do mundo foi importante. O que eu mais quero é fazer um show quando tudo isso acabar. Sinto falta de trabalhar”.

TRABALHANDO nessa área de saúde para os mais necessitados, a deputada Teresa Brito destinou emenda parlamentar no valor de 100 mil reais para a contratação de médicos para atender a população de Cajueiro da Praia, litoral do Piauí. A cidade conta 7.300 habitantes e um fluxo turístico muito grande, inclusive internacional. A população do município agradece a aplaude!

NOSSA grande artista Safira Bengell está com Covid-19, mas, segundo ela mesma me disse, a doença está sob controle, medicando. Torcemos pela rápida recuperação dela que é boa amiga!

FUTEBOL: Não tem aglomeração de torcidas nos estádios, mas tem nos bares e nos quintais. Nestes, com um agravante: O alto consumo de bebidas alcoólicas. Observando isto, o governador Wellington Dias usou do bom senso ao suspender o campeonato piauiense de futebol em seu novo decreto.

FALAR nisso, vêm aí as próximas aglomerações: Semana Santa, Festas Juninas e Olimpíadas do Japão. E o coronavirus adorando a falta de bom senso dos humanos. Se as pessoas colaborassem, a pandemia já teria acabado!

BOA notícia: A vida em Israel, aos poucos, voltando ao normal. O país já vacinou mais da metade da sua população. Lá, as pessoas têm respeitado os decretos do governo, motivo pelo qual estão tendo bons resultados!




Presidente Celso Barros Coêlho Neto esteve em Oeiras onde a OAB Piauí ganhou terreno da prefeitura para a construção de um centro cultural.



A fachada e o restaurante de Iate Clube de Teresina estão em fase de conclusão. Com beleza, requinte e sofisticação, o clube tem pensado em seus sócios, oferecendo conforto e comodidade. A expectativa é que o restaurante acomode os sócios de forma mais aconchegante, com mais segurança e bem estar. O projeto assinado pelo arquiteto PAULO FROTA FILHO é moderno e arrojado, dando beleza e novos ares ao clube. A expectativa da diretoria, e do presidente Gilson Vasconcelos, é receber os associados com um novo espaço, com novos sorrisos e novas alegrias!



Raulino Filho não é apenas um dos melhores contabilistas do Piauí, ele também é bom esposo, bom pai, e agora se saindo melhor ainda como avô. Aqui, ele em momento carinho com a neta Olívia no litoral do Piauí. 


Mais sobre: