Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Silvio Santos:Eleito a maior personalidade da TV brasileira,confira na coluna Mauro Veras

A enquete foi realizada pelo site "œNaTelinha", do portal UOL...

29/09/2020 10:56


Quem quer dinheiro?

SÍLVIO SANTOS foi eleito a maior personalidade da televisão brasileira que completou na sexta-feira, 18 de setembro, seus 70 anos... A ENQUETE foi realizada pelo site “NaTelinha”, do portal UOL... A LISTA continha 35 profissionais, entre eles, Ana Maria Braga, Carlos Alberto De Nóbrega, , Chico Anysio, Cid Moreira, Clodovil, Dercy Gonçalves, Fausto Silva, entre outros... SÍLVIO Santos recebeu oito votos. Em segundo lugar ficou Hebe Camargo (três votos) e em terceiro, Chacrinha (dois votos)... VINTE jornalistas, especializados em televisão, participaram da votação.

Outro mundo

Em meio à pandemia e à crise econômica, um em cada quatro funcionários públicos vai receber promoção salarial ainda neste ano... Brechas na lei que congelou os salários do funcionalismo público até o fim do ano que vem têm permitido reajustes salariais para algumas categorias... Segundo reportagem da “Folha de S. Paulo”, 100 mil servidores ascenderam na carreira entre janeiro e agosto. Outros 62 mil devem ser beneficiados até dezembro... Um em cada quatro servidores do governo federal conseguirá elevar o salário neste ano. O custo anual com promoções e progressões, segundo o jornal, chega a R$ 500 milhões.

O mais bonito

Considerado o candidato mais bonito a disputar a prefeitura de Teresina, Major Diego tem sido muito elogiado não só pelo seu projeto de governo, mas também pela forma elegante de falar e de se vestir. Pelo menos, ele era o mais bem vestido de um debate ocorrido numa emissora de TV no domingo. A propósito, Teresina nunca teve um prefeito bonito, já está na hora!

De volta à TV

Dina Magalhães vai voltar à televisão. Ela deverá estrear o programa INOVAR PIAUÍ no mês de dezembro, aos domingos, no horário de 10 às 11 da manhã, na TV Antena Dez. Inclusive, já fechou parceria com o governo do Estado, Fiepi, SEBRAE, e Fecomércio. O programa vai falar do incentivo aos negócios em nosso estado.

Senhoras e Senhores!

Para quem tem curiosidade sobre o mundo dos circos, a artista gaúcha Lara Rocha lançou o livro “Senhoras e Senhores” onde ela revisita a história de parte do circo brasileiro por meio da trajetória de um empresário circense. O lançamento aconteceu ontem pela editora Libretos, de Porto Alegre (RS). www.libretos.com.br

Um ano sem Nelito!

Ontem, completou-se um ano do falecimento do grande colunista Nelito Marques... A respeito, bonito foi o gesto da elegante Maria Hilda Monteiro que, lembrando da data, presenteou a viúva de Nelito, Hildete Marques, com um bonito porta-retrato com a foto do casal. Hildete ficou emocionada! ... Já, a também elegante, Conceição Araújo, me passou mensagem dizendo: “Saudades eternas do meu grande amigo. Que ele esteja em paz ao lado do Pai”

Aulas presenciais

Está previsto para hoje o retorno das aulas presenciais para alunos das escolas públicas estaduais que cursam o terceiro ano do ensino médio. Mesmo com as escolas não tendo estrutura física que atenda ao protocolo do Ministério da Educação.

Novo empreendimento

Após o sucesso de vendas dos primeiros empreendimentos da MRV em Teresina, a plataforma líder em soluções habitacionais anuncia o lançamento do Residencial Vitória, para dezembro deste ano. O empreendimento contará com 496 unidades habitacionais e poderá ser financiado por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, na Caixa Econômica Federal. Com localização privilegiada, o residencial será construído na zona leste da capital.




Quem aniversaria no sábado, dia três, é o grande fisioterapeuta e empresário, Aroldo Francisco que, dentre outras atividades, já foi presidente do River Atlético Clube. Passará a data com a esposa Jéssica, e as filhas Maria Flor e Maria Cristina, em Maceió (AL). Aroldo é daqueles que não deixa seus amigos no meio da estrada. Parabéns e felicidades!



O advogado piauiense Campelo Filho foi aprovado para o “Programa Internacional de Pós-doutorado em Novas Tecnologias e Direito” do Centro Mediterrâneo Internacional de Pesquisa em Direitos Humanos (MICHR), com sede na Universidade Mediterrânea, na Itália. Campelo Filho tem mais de 20 anos de profissão e atua nas áreas empresarial, constitucional e Direito Público. Recentemente, concluiu o doutorado no Centro Universitário de Brasília, cuja tese foi uma investigação sobre a responsabilidade civil das companhias (sociedades anônimas de capital aberto). O advogado também é professor da Escola do Judiciário do Piauí e da Escola de Magistratura Piauiense. 



Jéssica Braga está com inscrições abertas para dois cursos pelo método Magic Stril, são eles: Magic Stril Reestruturação da Pele e Magic Trichology Terapia Capilar. São dois cursos destinados a quem trabalha e/ou quer trabalhar no mercado estético, que vão capacitar e diferenciar você nesta rentável atividade. Visando enfrentar a crise financeira nesta pandemia, esses cursos são uma mina de ouro para fazer você a ganhar dinheiro. Doutora Jéssica Braga é a profissional mais requisitada da atualidade no país, nesta área. Criadora das metodologias @magicstril e @magictrichology, os mais confiáveis e avançados métodos de estética regenerativa e terapia capilar do Brasil. Ela já formou centenas de experts em todo o mundo; nos Estados Unidos, na Colômbia, Portugal, Canadá, Chile, Uruguai e Argentina.



Conceição e Gervásio Barbosa de Araújo, casal símbolo de grande atuação leonística no Piauí. Vivem par afazer o bem!



Raulino Filho, que é um dos mais requisitados nomes da contabilidade no Piauí, é ilustre aniversariante do próximo sábado, 3. 



Papo em Dia

QUEM vai aniversariar próximo dia sete de outubro é o presidente do Iate Clube de Teresina, Gilson Vasconcelos, ele que, mesmo em meio à pandemia, não mediu esforços em nenhum momento para manter o alto nível de funcionalidade do Iate Clube, que agora reabriu ao associado com rigoroso protocolo de segurança

NOS meios políticos, o que se está comentando é o namoro entre a candidata a vereadora, Raquel Jales, e Érico Luiz que é candidato a vice-prefeito de Teresina na chapa de Fábio Novo (PT)... A loira estaria de olho no cargo de Primeira-dama da cidade, pois, caso Fábio seja eleito, e depois saia pra se eleger a deputado federal, o vice assumiria tornando-se ela a Primeira-dama...É um xadrez bem jogado né...!

QUEM vem aí com todo gás como candidato a vereador de Teresina é Tomaz Teixeira (Podemos) que tem no bolso trinta e três propostas para apresentar para o novo prefeito, caso seja eleito. Tomaz é discípulo do saudoso governador Alberto Silva.

COM uma certa aglomeração e a maioria das pessoas não usando máscara, uma associação comemorou 60 anos com uma live no final de semana, em plena pandemia da Covid-19.

AMANHÃ é o Dia do Jornaleiro, estes profissionais que geralmente trabalham de madrugada e fazem os jornais chegarem até você no conforto de sua casa ou local de trabalho. Aplausos para eles!

ALÉM da obra que está fazendo no centro da cidade, criando mais espaço para pedestres, o prefeito de Teresina, Firmino Filho, afirma que está com outros projetos mais arrojados, dentre eles, o projeto de reabitação do centro da cidade. 


Mais sobre: