Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

O setor de Moda Paraíba está com promoção exclusiva para o Dias das Mães.

São descontos progressivos para compras de moda feminina como roupas, calçados, acessórios, moda íntima, moda praia e moda casa

04/05/2021 12:01


Dia das Mães Paraíba

O setor de Moda Paraíba está com promoção exclusiva para o Dias das Mães. São descontos progressivos para compras de moda feminina como roupas, calçados, acessórios, moda íntima, moda praia e moda casa. Uma peça é 5% de desconto, duas peças 10%, três peças 15% e quatro peças ou mais o cliente ganha 20% de desconto. Ainda tem facilidades no pagamento, até 10x no Cartão Paraíba e até 12x nos demais cartões. A promoção segue até o dia 15 de maio.

Adeus à Rita Fonseca!

MEU abraço de pesar para Tânia Lustosa pelo falecimento de sua mãe, Rita Fonseca, na semana trasada. Abraço extensivo à Cristina e Clarice, irmãs de Tânia. Rita Fonseca, uma mulher grandiosa, cheia de muita história em Teresina, tendo sido Rainha da Terceira Idade, e um dos nomes mais importantes da história do carnaval de nossa cidade, e um dos maiores nomes da Escola de Samba BRASA SAMBA. Merecedora de muitas homenagens dos teresinense. Que esteja com Deus!

Nivers

Selna Santos Oliveira e cantor Lulu Santos dentre os aniversariantes de hoje... AMANHÃ, trocam de idade, Soraya Guimarães (Navelouca Produções), Daniel Alencar, Côndia Boavista, cantor e compositor Edivaldo Nascimento, Médium Divaldo Pereira Franco, e Bethe Cuscuz... Na QUINTA-FEIRA é dia de cumprimentos para o humorista João Cláudio Moreno... Na SEXTA-FEIRA, flores para Eneida Almeida Sousa, estilista Vívian Barroso, Ermelinda Jacob Castelo Branco, e Iracema Santos.

Cesvale elogiada por Josino Neto

Para parabenizar a CESVALE por ter ficado entre as quatro melhores do Piauí na recente avaliação do MEC, o advogado Josino Ribeiro Neto escreveu artigo em portal da cidade em que mostra a trajetória crescente e vitoriosa da faculdade. Com o título “A Faculdade Cesvale e o seu idealizador”, Josino destaca a dedicação do professor José Aírton em edificar uma sólida instituição de ensino superior no Piauí que viesse a formar grandes profissionais para o mercado de trabalho. Fazendo um passeio pela história da instituição, Josino conta que a aula inaugural da CESVALE foi proferida pelo professor José Camilo da Silveira, saudoso Magnífico Reitor da Universidade Federal do Piauí, em sala de aula da então Escola Técnica do Piauí (hoje, IFPI). O que mostra que a faculdade já nasceu grande. No início, eram três sócios, destes, ficou somente o professor Aírton, que permanece com muita dedicação até hoje. O artigo, muito bem escrito, é também uma aula da história da educação superior em Teresina.

Liberdade de Imprensa

Ontem foi o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa. Pela data, o presidente da OAB Piauí, enviou nota para os profissionais de imprensa do Piauí onde deixa claro que “A Liberdade de Imprensa: É essencial para o exercício da justiça e da democracia”. Ele tem norteado sua gestão nesse sentido!




Na semana passada, os advogados Willna Clarice e Télson Cavalcante comemoraram 09 anos de casados, Bodas de Cerâmica. Desta bela união conjugal nasceram os lindos Vitor e Valentina. Felicidades ao casal!



Eneida Almeida Sousa, carinhosamente chamada por sua saudosa mãe (Elita Sousa) de Neidinha, é aniversariante da sexta-feira. Flores para ela. Ganhará abraço especial do irmão, João Henrique de Almeida Sousa. Na foto ela está com Ana Almeida (à esq.).



Foi diante deste lindo bolo o “Parabéns a Você” para Zuíta Vasconcelos que aniversariou no Primeiro de Maio, com festa íntima em família. O maridão, Gilson Vasconcelos, sempre ali com ela!



Papo em Dia

UM bom dia para Paulinho Ferreira que está preparando-se para assistir ao Miss Universo dia 16, e também programando-se para fazer compras na Havan, de onde é vizinho, para comprar uns presentinhos para os amigos. Até de gastar ele está com saudades!

TEM de tudo nesta pandemia: Uma famosa da cidade impediu a mãe de tomar a segunda dose da vacina. A mãe houvera tomado a primeira dose sem o conhecimento da filha. A alegação é de que a vacina é chinesa e está instalando o comunismo entre nós.

A JORNALISTA Elisabeth Sá, que tem feito bom trabalho à frente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, inclusive já se familiarizando com aranhas e cobras venenosas, deverá ser candidata a vereadora de Teresina nas próximas eleições. O Laboratório já está sendo feito!

SEGUNDO o estilista internacional Otávio Meneses, que é primo dela, a judoca Sara Meneses já está em Teresina para a chegada da Nina, sua primeira filha com o judoca francês Loic que também veio com Sara.

SE a Globo já estava inclinada a derrubar o governo Bolsonaro, agora com a perda de Faustão para a Band é que a investida contra o governo vai ser forte mesmo. Efeito Bolsonaro mudando os “ibopes” da vida!

VACINAÇÃO: Hoje a Fundação Municipal de Saúde estará vacinando os idosos com 62 anos de idade... Amanhã será a vez dos que têm 60 anos.




Sempre lutando pela melhoria da Engenharia no Piauí, Florentino Filho prestigiando a posse da nova diretoria da Academia de Engenharia do Piauí cujo presidente é Wilson Martins de Sousa.



No tradicional casarão de Otávio Meneses, em Teresina: O famoso estilista com sua prima Sara Meneses (nossa judoca de ouro) e o marido dela, o também judoca francês, Loic. Todos esperando a chegada de Nina, primeira filha de Sara já a caminho.



Divaldo Pereira Franco, 94 anos!

O médium Divaldo Pereira Franco amanhã, 4, completa 94 anos de vida. Ele, o mantenedor de um dos maiores projetos sociais do mundo, a Mansão do Caminho.

Divaldo Franco e Nilson de Souza Pereira se conheceram em agosto de 1945, quando Divaldo lecionava na Escola de Datilografia N. S. do Carmo, no bairro dos Quinze Mistérios, em Santo Antônio, Salvador, e ali Nilson se matriculou.Nasceu então uma amizade, uma fraternidade espiritual que, alicerçada e fomentada pelo Espiritismo, duraria para toda a vida. Aliás, para além das atuais encarnações dos dois, com certeza.

Hoje, a Mansão do Caminho é um admirável complexo educacional e assistencial, contando com 50 edificações, fora as construções em andamento, distribuídas em ruas, bosques e lago, onde são atendidas três mil crianças e jovens de famílias de baixa renda.São desenvolvidas diversas atividades socioeducacionais, como: Enxovais, Pré-Natal, Creche, escolas de ensino Pré-Escolar, Básico e Fundamental, Informática, Cerâmica, Panificação, Bordado, Tapeçaria, Reciclagem de Papel, Centro Médico, Laboratório de Análises Clínicas, Atendimento Fraterno, Caravana Auta de Souza, Casa da Cordialidade e Bibliotecas.Para movimentar toda essa engrenagem, a Diretoria conta com mais de 200 funcionários, além de 400 colaboradores voluntários permanentes.

“Pandemia e coragem”, artigo escrito por Divaldo Franco que aniversaria neste 04 de maio, completando 94 anos de idade.

Passado o primeiro período em que a pandemia da Covid-19 alastrou-se pelo mundo com as suas garras destruidoras, a pouco e pouco fomos acostumando-nos com a sua fome de vidas.

Passamos a descuidar-nos do uso das máscaras, de lavar as mãos com sabão e com frequência, bem como manter-nos a distância necessária para evitar o contágio maligno.

Estamos voltando aos velhos hábitos nas ruas, nos lugares nos quais se aglomeram grupos, sem nenhum cuidado com a saúde. Dá-me a impressão de que o terrível surto com o prolongamento da contaminação em todo o mundo aconteceu e estamos procurando esquecer essa tragédia que sacudiu a civilização sem aviso prévio. No entanto, a cada momento surgem dezenas de milhares de novos casos, resultado de contaminação quase generalizada, enquanto se discutem medicina e política, e as pessoas morrem quase na mesma proporção.

Enquanto não chega a vacina que nos previne do mal, pessoas de alta responsabilidade ironizam, criticam o seu uso, expõem-se.

Até poucos dias eram as alegrias da retirada dos hospitais de campanha por falta de pacientes, enquanto, neste momento, eles estão sendo convocados porque em muitas cidades o número de doentes surpreende médicos e cuidadores.

As ruas estão cheias a toda hora, as pessoas mantêm os anteriores hábitos de abraçar-se e manter-se juntas, sem a menor responsabilidade pela sua e pela vida das demais criaturas.

Graças a esse comportamento podemos avaliar a responsabilidade de administradores políticos e população, que não se dão conta da gravidade do momento, porque o mal prossegue avançando, e uma onda nova da enfermidade cruel está atingindo número expressivo de vítimas, que se sentem aturdidas.

Informa-se que a Aids está matando mais do que a Covid, portanto, a esses não parecem necessários os cuidados preventivos para livrar-se do mal de ambas doenças.

Não será a presença de um mal que justificará o aumento de outros males, especialmente na área da saúde pública.

Tenhamos cuidado!

PANDEMIA E CORAGEM – Artigo escrito por Divaldo Franco – Professor, médium e conferencista espírita e publicado no Jornal A TARDE (BA).

Mais sobre: