Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

O concurso Miss Universo 2020 finalmente tem data marcada para acontecer,confira

Será dia 16 de maio, na Flórida, Estados Unidos.

09/03/2021 10:24



Miss Universo 2020

O concurso Miss Universo 2020 finalmente tem data marcada para acontecer; será dia 16 de maio, na Flórida, Estados Unidos. Eleita a portas fechadas, a representante brasileira no certame será a gaúcha Júlia Gama. A última edição do UM aconteceu em 8 de dezembro de 2019 quando foi eleita a sul-africana Zozibini Tunzi que entra para a história como o maior reinado até hoje; um ano e meio. Detalhe: O novo Miss Brasil Universo deve aceitar mulheres trans.




 Ser mulher é realmente divino. Somos únicas e especiais! Trazemos dentro de nós a exuberância da maternidade. Somos cheia de mistérios e encantos. Somos guerreiras por natureza, profissionais por competência. Muito avanço na valorização da mulher na sociedade, mas muito há de ser modificado nesta história. Parabenizo a todas as mulheres, especialmente as IATEANAS que encantam o nosso amado clube com beleza, dedicação e harmonia. Que Deus abençoe a todas nós. Feliz Dia Internacional da Mulher! (Zuíta Vasconcelos – Educadora e Primeira-dama do Iate Clube de Teresina).


Você sabia?

Que o único animal que toma leite quanto está velho é o homem?... Você sabia também que os dois estados mais caloteiros do Brasil são o Piauí e São Paulo?... São os dois estados que menos pagam precatórios no País... O Piauí disponibiliza cerca de 15 milhões por mês para pagar precatórios, enquanto que o Maranhão, por exemplo, disponibiliza 40 milhões... A maioria das pessoas morrem e não recebem o que lhe é devido!

Três verdades

O ex-deputado Homero Castelo Branco está lançando mais uma obra literária de sua autoria, o livro "Não existe só uma verdade, existem três: a minha, a sua e a verdadeira", pela Editora Nova Aliança. A obra traz uma importante questão presente nas relações humanas, com o questionamento: Quem está falando a verdade, você ou o outro? O livro aponta várias formas de como a verdade é representada e já está disponível nas lojas físicas e online das livrarias Nova Aliança e Entrelivros. 

Inadequado para o momento

Em pleno agravamento da pandemia da Covid-19, com o sistema de saúde à beira de um colapso, estão anunciando um bazar de produtos apreendidos pela Receita Federal para o dia 15 próximo, na Praça Pedro Segundo, centro de Teresina. Além de ser inadequado para o atual momento, o evento poderia ser realizado apenas de forma online. Não concordamos com a realização de um bazar de forma presencial, pois vai contribuir fortemente para a disseminação do vírus, mas, de qualquer modo, fica a informação.



Papo em Dia

UM bom dia para a empresária Francisca Oliveira que é destaque dentre os aniversariantes de hoje. Ela que é empreendedora do ramo de óticas e hotéis. Uma querida, amiga dos seus amigos!

PRÓXIMO domingo, o restaurante O Pesqueirinho estará completando 49 anos de existência ininterrupta. Situado às margens do Rio Poty e fundado pelo saudoso amigo Edvaldo Robert da Silva, é o restaurante mais tradicional de Teresina, e um dos pontos turísticos da cidade!

REFERÊNCIA mundial na defesa dos direitos das mulheres, a fundadora e presidente do Instituto que leva o seu nome, Maria da Penha, foi vacinada na segunda-feira, dia 1º, aos 76 anos, contra a Covid-19 em Fortaleza. A Lei que ela originou tem ocupado os tribunais de todo o país, mas ainda precisa evoluir.

AS custas judiciais do estado do Piauí são as mais caras do Brasil. Além desse agravante, nosso TJ foi considerado um dos piores do país. Cadê o princípio da eficiência?

VOCÊ pode acessar a Rádio Capital FM na web pelo site www.radiofmcapital.com.br  A emissora está em fase experimental, porém, os equipamentos essenciais para o funcionamento físico já estão comprados. Será mais uma emissora de rádio em Teresina.

MUSEU DO MAR, no Porto das Barcas, em Parnaíba, será inaugurado no próximo mês de abril e será interessante atração turística em nosso litoral. Uma obra by secretário de cultura Fábio Novo.

A NOVA iluminação que está sendo instalada em Teresina não está agradando. Pois as lâmpadas de led que estão substituindo as de mercúrio são fracas e iluminam pouco deixando as ruas meio escuras. A população está reclamando e não entendendo o porquê da troca já que as lâmpadas de mercúrio iluminam muito mais...!

DIA sete de abril, o aeroporto de Teresina irá a leilão na bolsa de valores de São Paulo. Será o primeiro passo para a privatização de nosso terminal aéreo que pertence ao bloco central de privatizações que inclui ainda os aeroportos de São Luiz do Maranhão, de Palmas (TO), de Goiânia (GO), de Petrolina (PE), e de Imperatriz (MA). O lance inicial é de 8,1 milhões de reais.

JOGOS de futebol, mesmo sem torcida, podem estar disseminando o coronavirus. Todos os clubes têm apresentado vários casos positivos entre seus jogadores. No domingo, o Corínthians anunciou que 14 de seus atletas testaram positivo para Covid-19. Alô, Ministério Público!




A bela Luiza Guerra aniversariou ontem. A comemoração foi no domingo na casa dos pais, Lenara e Inaldo Guerra. Na foto, a nataliciante está com seus avós queridos, José Wilson e Vânia Guerra Pereira da Silva.



Amanhã é dia de enviar flores para Socorro Castro que estará de aniversário. A aniversariantes é do Grupo A de nossa melhor sociedade!



Mulheres atuantes: Maria Hilda Monteiro, Valdenê Albino, e Zelita Melo. Ainda em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.



O advogado piauiense Campelo Filho, Doutor em Direito e Políticas Públicas concedeu uma entrevista à Rádio Justiça do STF de Brasília, sobre a obrigatoriedade da vacina. Contemplou que o artigo 196, assegura que a saúde é direito de todos e dever do Estado. Reforçou ainda que o Estado tem que estabelecer determinadas regras para a fiscalização que todos sejam imunizados, independentes de crenças religiosas ou que possa existir impedimento dos pais, por ser considerado um bem coletivo. 



Conceição Araújo e Lina Rosa Carvalho. Mulheres de expressão da sociedade teresinense. Mulheres que inspiram mulheres!





Mais sobre: