Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

O Cartunista Jota A estará lançando seu livro na próxima sexta-feira

O lançamento do livro 100 Eco cartuns será a partir das 16h, no Parque da Cidadania

01/06/2021 10:48


Cartum em alta

Recado do cartunista JOTA A: “Estarei lançando o meu livro 100 Eco cartuns na próxima sexta-feira, a partir das 16h, no Parque da Cidadania. Conto com sua presença. Se não puder comparecer, pode adquirir o livro depositando R$ 25,00 (já incluso o frete) na conta corrente Banco do Brasil:  Agencia 3285-9  Conta: 9047-6 ou pelo PIX: 565 289 303 68.”

Nota do Presidente

O presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coêlho Neto, publicou nota de pesar pelo falecimento do advogado Marcos Luiz da Silva, que faleceu por complicações da Covid-19, na sexta-feira. Marcos Luiz era Advogado da União desde 2000. Era presidente da Associação Nacional dos Advogados da União. Professor da UESPI. E também foi Chefe da Procuradoria da União no Piauí. Na nota, o presidente Celso Neto destacou que “É um momento de tristeza profunda. Perde o Piauí um grande cidadão! Marcos Luiz era uma reserva moral, defensor intransigente da advocacia pública brasileira. Professor respeitado e um grande amigo, orgulho do Piauí e do Brasil”.

Nivers

NA lista dos aniversariantes deste primeiro de junho: Marinês Mendes Medrado (viúva de Valdick Soriano), Manoel José Veras de Carvalho, Carolina Tavares e Silva, e a ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney (que completa 68 anos de idade). 

Marco Vilarinho

AMANHÃ é dia de Parabéns para o jornalista Marco Vilarinho, aqui da equipe O DIA, que estará de aniversário... Sendo um dos jornalistas mais antigos a atuar no jornalismo impresso de Teresina, Marco Vilarinho está há mais de 30 anos aqui no Jornal O Dia... Jornalista de gabarito e de alta competência, ele já teve, inclusive, reportagens suas premiadas.  Além de notável profissional, é sempre muito cordial e discreto. Parabéns para ele que merece muitas homenagens!

Marilda Lages nos deixou!

A COVID levou do nosso convívio mais uma amiga querida, Marilda Lages... Sempre cheia de vida, gostava de brilhar em sociedade e era presença de destaque nos melhores eventos da cidade. Era também voluntária da Paróquia de São Miguel Arcanjo (Seminário)... Que esteja na Paz de Deus!




Florentino Filho, na sexta-feira, comemorou virtualmente os 35 anos de fundação do Sindicato dos Engenheiros do Piauí. Sindicato que ele preside com muito zelo e sempre na luta pelos direitos dos engenheiros, agrônomos e arquitetos do Piauí.



Quem aniversaria na quinta-feira é a empresária Walkíria Barros Ibiapina. Ela que, nas horas excelentes, á uma grande artista plástica destacando-se na pintura com telas de encher os olhos e a alma!


Papo em Dia

O SETOR aéreo brasileiro pode ter novidade em breves dias; é que a AZUL anuncia que está em processo de incorporação da LATAM.

FALANDO em setor aéreo, o governo Bolsonaro prorrogou para 31 de outubro deste ano as regras de reembolso de passagens aéreas estabelecidas durante a pandemia, previstas na Lei 14.034, de 2020. Antes, a legislação definia o prazo até 31 de dezembro de 2020. O consumidor tem direito a cancelar o voo e ter a devolução integral do dinheiro, ou converter em crédito para compra de outro bilhete.

Para celebrar o Dia dos Namorados, o Teresina Shopping lança a campanha promocional “Teresina um amor de Shopping”. Serão sorteados 10 estadias (com acompanhante) de três diárias no Hotel Arrey Beach no litoral do Piauí, incluindo café da manhã, mais diárias para custeio da viagem. Para participar basta realizar R$200,00 em compras e trocar suas notas pelo número da sorte, por meio do aplicativo Teresina Shopping (disponível nas lojas de APP do smartphone). O sorteio será feito pela extração da Loteria Federal. A promoção segue até às 22h do dia 12 de junho de 2021. Mais informações e o regulamento da promoção no site do Teresina Shopping https://teresinashopping.com.br/campanha-dia-dos-namorados-teresina-shopping/

PAULINHO Ferreira tem aproveitado a Pandemia para cuidar preventivamente da saúde. Esse é o segredo de ele estar sempre sorrindo e de bem com a vida.



Ruan & Débora

Unidos pelo Amor!

Em cerimônia civil realizada no sábado, 29, deste belo mês de maio, em Teresina, os jovens RUAN OLIVEIRA LEAL e DÉBORA LEOPOLDINO NOGUEIRA LEAL uniram-se pelo matrimônio... O casamento aconteceu no restaurante Forneria Favorito restrito a pequeno grupo de familiares. A cerimônia foi conduzida pelo Juiz Anderson da Mata... Todos os convidados e profissionais envolvidos foram devidamente testados para o coronavirus... RUAN é filho do casal amigo Francine Paes Landim e Leal Filho que transbordavam felicidade em viver o casamento do primeiro filho. E a noiva, DÉBORA, que estava linda by @josysantoshairestylist, é filha de Ângela Maria e José Rildo Pereira Nogueira... O cerimonial foi de Rose Melo... Fotografias da caprichosa Felícia Araújo... Henrique e Ayres fizeram a parte musical... A decoração, de muito bom gosto, foi assinada por @izae_ventos, que usou muitas flores brancas dando um toque de pureza à cerimônia... Para amigos e parentes mais distantes, a cerimônia foi transmitida e compartilhada pela internet e esteve a cargo de @leonardomenezesassessor... Para a Lua-de-Mel, os nubentes escolheram o paradisíaco CARMEL TAÍBA EXCLUSIVE RESORT, no litoral do Ceará, hoje considerado um dos melhores do Brasil... Enfim, para o casal e para as famílias, agora só felicidades mil...!


Ruan & Débora, agora marido e mulher pela Lei dos Homens!


O noivo, Ruan, com seus pais, Francine e Leal Filho.


Os noivos, Ruan e Débora, agora unidos em matrimônio, com seus pais: Ângela Maria e José Rildo (pais dela), e Francine Paes Landim e Leal Filho (pais dele).


Parentes, todos devidamente testados, prestigiando o momento de felicidade que foi o casamento de Ruan Leal e Débora Nogueira (que optou por assinar o sobrenome Leal, do esposo).

Mais sobre: