Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

A vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira, dia 5.

Muita gente está deixando de se vacinar porque tem medo de ir a um posto de saúde e se contaminar pelo coronavirus.

03/06/2020 10:39


Papo em Dia

NO domingo perdemos a colunista social Kibb Barreto, de Palmas, Tocantins. Ela que foi a pioneira no colunismo social daquele jovem estado. Antes que me perguntem ela não faleceu por Covid-19, foi de câncer, infelizmente. A FEBRACOS está de luto. O governador do Tocantins, Mauro Carlese, publicou nota de pesar. No cortejo, pelas ruas de Palmas, ela foi aplaudida pela população, já que era muito querida na cidade!

NO domingo, tivemos os “Parabéns a Você” para Dona Maria Borges Chaves, mão da colunável Socorro Castro, que, na data, completou 94 anos de idade. A comemoração foi na estrita intimidade da família.

EM entrevista a Tony Trindade, o secretário de fazenda do Piauí, Rafael Fonteles, afirmou que o calendário de pagamento do servidor do estado está mantido até final do ano. Não haverá atrasos. Nosso secretário de fazenda, além de bonito, é muito competente!

A VACINAÇÃO contra a gripe termina nesta sexta-feira, 5. Muita gente está deixando de se vacinar porque tem medo de ir a um posto de saúde e se contaminar pelo coronavirus. Na primeira etapa a vacinação foi feita por Drive-Tru, mas, sem maiores explicações por parte da Fundação Municipal de Saúde, esse sistema não funcionou mais.

NO meio dessa chuva de lives ruins que estamos vendo nos últimos dias, uma se destacou, e foi o maior sucesso. Foi a do SIKÊRA JR, no domingo. A live mostrou para o grande público o lado de bom cantor e bom músico do apresentador, talento até então desconhecido da grande maioria dos brasileiros.

DE ACORDO com o decreto da prefeitura de Teresina, o Teresina Shopping poderá, com algumas regras, reabrir no próximo dia 22 deste mês. A praça de alimentação continuará fechada, tendo previsão para reabrir dia 29. Tudo obedecendo às regras de distanciamento social.

A PANDEMIA tem deixado famosos locais com o juízo perturbado. A última dessa perturbação foi a pessoa dizer que o reinado da Rainha Elisabeth tinha acabado... Quando qualquer criança sabe que só acaba quando a rainha morre, coisa que, até o fechamento desta coluna, não ocorreu.

A DIRETORIA da Coopanest Piauí realizou, na última quinta-feira (28), doações de mantimentos nos abrigos Casa Frederico Ozanam, Casa São José e Fundação Abrigo São Lucas. Os abrigos receberam alimentos, materiais de higiene, limpeza e de proteção contra a Covid-19. O Presidente Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Piauí, Dr. Tiago Teixeira Santiago fez as doações pessoalmente.




Ainda é tempo de cumprimentar a oftalmologista Amanda Paz que aniversariou no domingo. Ela que é especialista em catarata e faz parte da equipe gabaritada do Hospital de Olhos Francisco Vilar.



Teresa Santos e Gracinha Monteiro nas memoráveis reuniões do Lótus Clube.



Cida Tenório e Vera Santos nos salões elegantes de Teresina.



Raquel e Francisco Vilar abriram uma filial do hospital de olhos deles em Caxias, Maranhão



Comodoro Gilson Vasconcelos preparando a reabertura do Iate Clube de Teresina com previsão para o final do mês.



Hoje de aniversário, a charmosa Andrelina Vasconcelos, ela que é sócia do filantrópico Lótus Clube de Teresina. Foto by Luís Mota.



Quem aniversaria nesta quarta-feira, dia três de junho, é a empresária e artista plástica Walkíria Fortes.



Protocolo de segurança do Iate

O Iate Clube de Teresina, através do Comodoro Gilson Vasconcelos, já começa a se preparar para cumprir todo o protocolo de segurança pós-pandemia Covid-19 para garantir assim a segurança e o retorno dos associados. A ideia é colocar o plano de ação em execução para que quando as atividades estiverem normalizadas, o Clube esteja todo pronto.

Cursos de Extensão na Cesvale

Para não deixar as atividades paradas e dar mais um incentivo ao aprendizado de seu alunado, a Faculdade Cesvale estará oferecendo cursos de extensão no período de 22 de junho a 06 de julho nas áreas de Administração, Ciências Contábeis e Direito. E o melhor de tudo, os cursos são inteiramente gratuitos. Informe-se pelo fone (86) 3230.2401... Estudar para ficar rico!

Francisco Vilar chega a Caxias

Desde ontem está funcionando a mais nova unidade do Hospital de Olhos Francisco Vilar. Agora em Caxias, Maranhão. A nova unidade funciona no Medical Caxias Shopping. Serão realizados exames e consultas, com o mesmo corpo clínico de Teresina em suas diversas especialidades na oftalmologia. A nova unidade chegou com uma estrutura de atendimento já reconhecida, com um corpo clínico e uma experiência consolidada ao longo de 40 anos no mercado, pautado na ética e com o compromisso de bem servir, sempre oferecendo o que há de mais novo na oftalmologia.

Alerta

O presidente do CRF-PI, Luiz Júnior, alerta que somente farmacêuticos, bioquímicos, biomédicos e médicos patologistas clínicos podem estar aptos a realizar os testes nos locais autorizados, dente eles, as farmácias, excepcionalmente nesse período da pandemia. "Fora dos hospitais, clínicas e laboratórios, somente as farmácias devidamente adaptadas podem realizar os testes, dentro do espaço farmacêutico, seguindo todas as determinações da Anvisa, e por um farmacêutico".

McDoações de alimentos

As cozinhas do McDonald´s no Brasil estão preparando mais do que deliciosas refeições. Desde o início da pandemia provocada pelo novo coronavírus, a marca, operada pela Arcos Dorados no país, adicionou doses extras de solidariedade e carinho nas doações que tem feito para os profissionais de saúde e caminhoneiros que estão atuando na linha de frente do combate à doença. Em Teresina, a organização não-governamental Eu Quero Ajudar recebeu, na quinta-feira, dia 28, a doação de 200 produtos entregues em embalagens especiais a serem distribuídos para pessoas em situação vulnerável na capital piauiense.

Inscrição digital

Faculdade Cesvale, já adaptada ao momento, está disponibilizando inscrições para o seu vestibular digital para o segundo semestre. Da inscrição até a matrícula, você faz no conforto da sua casa. Cursos: Administração, Ciências Contábeis e Direito. Acesse: WWW.cesvale.edu.br

Preciso trabalhar

Pelas redes sociais, o médico José Avelar Dantas proferiu sensatas palavras: “Na condição de médico sei a importância da manutenção dos empregos para a saúde e para a vida. Na condição de servidor público com salário garantido, me sinto incomodado de ver quem gera riqueza e paga a maioria dos impostos que indiretamente pagam nossos salários, impedidos de manter seus negócios e os empregos de seus colaboradores”.

Mais sobre: