Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Natal do Teresina Shopping começou,confira detalhes e destaques na coluna Mauro Veras

Neste ano o Teresina traz um Natal mais real, que vai além da magia, com o tema "œO Natal é a gente quem faz!".

04/11/2020 10:31


O Natal é a gente quem faz!

O Natal do Teresina Shopping começou na sexta-feira (30). Neste ano o Teresina traz um Natal mais real, que vai além da magia, com o tema “O Natal é a gente quem faz!”. A inspiração para a decoração foram as clássicas festas natalinas com foco principal na iluminação. O shopping ainda fará uma homenagem especial à Casa da Mamãe Noel que tradicionalmente foi mantida pela senhora Luzineide Jales (In memoriam). A campanha social Padrinhos do Bem volta em 2020 com foco na arrecadação de cestas básicas para beneficiar várias instituições de Teresina. Além de decoração encantadora e da campanha solidária, o Natal do Teresina ainda vai sortear duas caminhonetes Fiat Toro Endurance 0km. Para participar da promoção basta realizar R$ 200 em compras e trocar suas notas fiscais por cupons do sorteio por meio do APP Teresina Shopping.

Feira da Paróquia

Dias 20, 21 e 22 de novembro, teremos a Feira da Paróquia, no salão paroquial da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, das 9 às 20 horas, reunindo antiguidades, decoração, artesanato, produtos naturais, acessórios, roupas, alimentação e objetos de arte. A feira é beneficente em prol da Pastoral do Bom Samaritano, e tem apoio do Granf Clube de Teresina.

X da Questão

A advogada e professora Liana Portela, que faz sucesso com seu canal “X DA QUESTÃO” no youtube, onde dá dicas sobre Direito, essa semana usou sua página no instagram para dar uma ótima dica de leitura: Ela indicou o livro “Breves Respostas para Grandes Questões”, do escritor Stephen Hawking que aborda as grandes questões da existência, inclusive sobre a existência de Deus, sob a ótica da gravitação universal de corpos celestes no campo da física, uma filosofia baseada na ciência.

Primeiro mundo!

Ana Ferreira, que mora na Áustria, publicou no seu instagram uma postagem intitulada: “Coisas que aprendi aqui em Viena”: 1) AUSTRÍACOS são pontuais. Pontuais mesmo, sério, marcou na hora x, ele estará lá na hora x. A aula começa às 15:40, começa seriamente às 15:40.  2) CAIXA DE SUPERMERCADO é tipo maratona. Você fica nervoso quando está chegando a sua vez, eles passam as suas compras na velocidade da luz enquanto você organiza elas na bolsa e paga. Terminou de pagar? Já começam a passas as coisas dos outros: pegue suas coisas e se arrume no balcão que tem depois do caixa. 3) NUDEZ: NORMAL...! As saunas são comuns por aqui e é proibido usar roupas. Famílias fazem saunas juntas, amigos também, é isso aí! No verão, topless é comum, pessoas 100% sem roupa tomando sol também. 4) ALÉM do 13º salário, você pode contar também com o 14º!

Ministro no Piauí

A convite do senador CIRO NOGUEIRA, o Ministro das Comunicações, FÁBIO FARIA, chega ao Piauí amanhã. Ele vem inaugurar, nos municípios de Pedro II e Piripiri, um sistema de internet comunitária para aquela região. Além de bonito, ele é um dos mais festejados do governo Bolsonaro!

Iate, 61 anos!

Gílson Vasconcelos, na qualidade de Comodoro do clube, tem comemorado virtualmente os 61 anos do Iate Clube de Teresina. O clube social mais bem administrado do Piauí. O vídeo, nas redes sociais, faz um apanhado de grandes eventos acontecidos no clube ao longo desse período, bem como os bons serviços que o clube oferece aos seus sócios. Tudo merecedor de aplausos!

Videolaparoscopia

 O Hospital Getúlio Vargas, de Teresina, passa a contar com novos equipamentos para exames mais sofisticados e precisos. São cinco torres de videolaparoscopia que foram doados pela Secretaria de Saúde, equipamentos importantes que vão permitir a realização de cirurgias não abertas, com uma técnica considerada minimamente invasiva.

Na VIDEOLAPAROSCOPIA os cortes são substituídos por pequenos furos, quase imperceptíveis, feitos com a ajuda de pequenas pinças com câmeras nas pontas. Elas permitem a visualização em duas dimensões do local da cirurgia e facilitam o procedimento. Entre os principais benefícios está o tempo de recuperação do paciente, que é menor.

De acordo com o diretor do HGV, GILBERTO ALBUQUERQUE, a chegada do videolaparoscópio permite um menor risco de infecção e menor permanência do paciente no hospital. “A grande vantagem é a redução do tempo de internação, pois o pós-operatório é muito mais rápido. É um equipamento fundamental”, explica o diretor.




Empresária Vânia Guerra Pereira da Silva estará participando da Feira da Paróquia com lindas peças do seu antiquário. O evento acontece dias 20, 21 e 22 de novembro, na Igreja de Fátima, em Teresina.



Dica da advogada e professora Liana Portela: Breves Respostas para Grandes Questões, do escritor Stephen Hawking.



A empresária Marcela Pessoa comemorou na quarta-feira, 28, os 10 anos da marca Lacoste em Teresina. A marca internacional localizada no shopping Riverside, fortalece ao longo de sua jornada a construção uma imagem que alia elegância e descontração.



Quem aniversariou na quarta-feira passada foi o engenheiro civil Sérgio Souza. Ganhou comemoração especial organizada pelos pais, Eugênia e Florentino Filho.



Na sexta-feira, 6, quem aniversaria é o Francisco de Assis da Silva – homem forte da sucesso Publicidade, do Grupo Claudino.



Mirna Ribeiro e Joice Viana Nunes, em nome do Granf Clube de Teresina, estão na organização da Feira da Paróquia que acontece dias 20, 21, e 22 de novembro, no Salão Paroquial da Igreja de Fátima.



Mais sobre: