Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Iate Clube de Teresina tem se mantido como um dos clubes sociais mais desejados da capital

Além de inúmeras reformas mesmo em meio à pandemia, o clube é referência em esportes, como vôlei, futebol, natação, hidroginástica, tênis, dança e judô.

02/02/2021 10:17


Iate Clube, exemplo de clube social

O Iate Clube de Teresina tem se mantido como um dos clubes sociais mais desejados da capital. Além de inúmeras reformas mesmo em meio à pandemia, o clube é referência em esportes, como vôlei, futebol, natação, hidroginástica, tênis, dança e judô. Além do mais, o clube conta ainda com uma unidade da academia Eugênio Fortes. O Comodoro Gilson Vasconcelos não tem medido esforços para que o Iate ofereça o melhor para seu associado!

Em nome do meio-ambiente!

As bandejas de plástico utilizadas pelos clientes nos restaurantes Mcdonalds serão substituídas por uma versão mais sustentável. O movimento faz parte de um programa de redução de plásticos que começou em 2018. Desde então, um total de 1.300 toneladas de plástico de um só uso foram retiradas dos restaurantes.  O plano da companhia é continuar nesse caminho, garantindo que o material eliminado jamais retorne e que o impacto positivo das medidas seja verdadeiramente poderoso. As novas bandejas representam o primeiro passo da parceria entre a Arcos Dorados e a UBQ, empresa israelense especialista na conversão de resíduos domiciliares em termoplásticos. Tudo em nome de um meio ambiente saudável. Aplausos!

Rally Piocerá

A prova de Bikes do Rally Piocerá completou 20 anos com uma edição histórica. Os atletas do Bike Team Audax terminaram a competição como campeões. Na Elite Feminina, Karen Olímpio conquistou o bicampeonato. Na estreia da categoria PNE, para pessoas com deficiência, Bruno Paim também fez bonito e alcançou o lugar mais alto do pódio. Também teve pódio da Audax na categoria Elite Masculina, Daniel Zoia ficou em segundo lugar geral.

Primeira bisneta

Ildete Marques dá um alô para informar o nascimento da AYLLA MARQUES, primeira bisneta do nosso saudoso amigo Nelito Marques (que hoje, se vivo estivesse, estaria transbordando de felicidade). A Aylla é filha do Fabrízio Junior, neto de Hildete e Nelito. A família, que já contava três bisnetos, filhos da neta Mariela,  está radiante de alegria com a chegada de Aylla. Que venha com muita saúde!

Aulas Cesvale

Devido a ajustes do processo de matrículas e ao sistema híbrido sob o qual serão ministradas as aulas, o início do período letivo para alunos veteranos da Faculdade CESVALE que começaria ontem, foi adiado para a próxima segunda-feira, dia 8. Para os alunos ingressantes, o início se dará dia 22.

Agora é Lei

Iniciativa da deputada Teresa Brito, a Campanha da Fraternidade agora é um patrimônio cultural imaterial do Piauí, conforme a Lei 7.479/2021. A justificativa da deputada é que a Campanha da Fraternidade é uma iniciativa de fé, solidariedade e comunhão que promove ajuda material e espiritual a milhares de famílias.

Missa de Cura

Iniciativa da Fundação Maria Carvalho Santos, a Missa de Cura, de Santa Ágatha, protetora das doenças mamárias, será rezada na sexta-feira, às 19 horas, na Igreja Laura Vicunha, pelo Padre Luiz Eduardo. A manifestação de fé católica poderá ser acompanhada pelo instagram @luizeduardopiaui



Parabéns para João Henrique!

Quem aniversaria na quinta-feira, dia 4, é o grande João Henrique de Almeida Sousa, indubitavelmente, o maior nome da política piauiense. Ele que é advogado formado pela Universidade Católica de Pernambuco, foi advogado do extinto Banco do Estado do Piauí, Ministro dos Transportes do Brasil, Presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Presidente do SEBRAE, além de Secretário de Governo do Piauí, Secretário de Cultura, Secretário de Educação, dentre outros cargos importantes. Atualmente, no cargo de Secretário de Planejamento da Prefeitura de Teresina. Só lhe falta o de governador do estado. Quem sempre vibrou muito com essa carreira de sucesso, foi sua saudosa mãe, a muito querida Elita Raulino de Almeida Sousa. Cumprimentos da coluna. Parabéns, Parabéns!



Papo em Dia

O BOM DIA especial de hoje vai para todos os funcionários que fazem o nosso Jornal O DIA que ontem completou 70 anos. Jornal fundando pelo Coronel Otávio Miranda, hoje é dirigido com aplausos por Tânia e Valmir Miranda. Parabéns e vida longa para nosso matutino!

UM apostador de Santa Rosa do Piauí acertou as 20 dezenas da lotomania no final de semana, e ganhou 7.617.251,84 . Além dos 20 acertos, ele ganhou também 104.316,23 pelo Zero Acerto. Ele fez uma aposta espelhada.

ESTETICISTA Fátima Souza recebe cumprimentos na quinta-feira por conta do aniversário. Ela é a rainha do segmento de estética no Piauí.

JÉSSICA Braga esteve em São Paulo ministrando mais um curso completo do método de Bioativação Genética Magic Stril, com tratamento para estrias, olheiras, cicactrizes, lábios e melasma. A procura é sempre muito grande!

DESDE Bagé, no Rio Grande do Sul, convidando para conferir a exposição “O Silêncio que grita” cuja abertura acontece amanhã na Casa de Cultura Pedro Wayne às 10 horas. Infelizmente, o coronavirus me impede de comparecer!

SILAS Freire, a maior audiência da TV Meio Norte, reuniu a família em Floriano, brindando seu niver, último sábado. Ganhou abraço especial da bela esposa Karytha.

DOIS nomes badalados da música, de aniversário hoje: a cantora colombiana Shakira, completando 44 anos, e o cantor Latino que chega aos 47 anos, ele que em 1992 esteve fazendo show em Altos no aniversário da saudosa Rádio São José dos Altos.

COM dificuldades financeiras, a TV Brasil está há um ano apresentando aos domingos o mesmo programa repetido sobre Parati. “Tempos difíceis criam homens fortes, homens fortes criam tempos fáceis. Tempos fáceis criam homens fracos, homens fracos criam tempos difíceis” (Sheik Rashid, fundador de Dubai).

NATÁLIA Casassola, participante do reality Big Brother Brasil na edição 2008 e 2013, lançou sua própria grife de roupas.  O novo empreendimento da “sister” chama-se Natália Casassola Collection. Após meses de planejamento, pesquisa e muito trabalho, a mais nova empresária do ramo da moda fashion lança a coleção com looks atemporais, desenhados pela própria Natália.  Ela foi presença em nossa Feijoada Top em 2009, no antigo Jockey Club.




Somando alegrias na vida, a empresária Cida Tenório curtindo Barra Grande, litoral do Piauí.



Jéssica Braga (de vermelho) ministrou mais um curso do método Bioativação Genética Magic Stril em São Paulo, no final de semana. Na foto, ela entregando certificado a uma das alunas.



Tânia e Valmir Miranda recebendo aplausos e parabéns pelos 70 anos do nosso Jornal O DIA, comemorados ontem!




Mais sobre: